O abalo da renúncia dos funcionários afetou a empresa de jogos indies por trás de jogos como Stray e Outer Wilds.
De acordo com o que foi relatado pela Bloomberg, isso ocorreu devido a uma negociação fracassada entre o presidente, Nathan Gary e Megan Ellison, CEO. O acordo visava a independência da divisão de jogos da Annapurna Pictures, que é responsável por filmes e séries.
Após a negociação não seguir devido a Ellison os principais nomes da equipe começaram a se retirar e depois o restante dos colaboradores seguiu a decisão, o que resultou no caos interno na empresa.
Remedy se pronuncia
A empresa por trás das franquias de sucesso como Alan Wake e Control veio a público por meio do diretor de comunicações Thomas Puha após a notícia. Uma vez que recentemente a empresa havia fechado um acordo com a Annapurna para adaptar Control e Alan Wake. Além disso, o acordo entre a Remedy e Annapurna visava o financiamento de 50% de Control 2.
Muitos de vocês estão nos contatando sobre as notícias da Annapurna (lamento ver o que está ocorrendo com todos os envolvidos). Obrigado pelo carinho! O acordo da Remedy para Control 2, incluindo os direitos de Alan Wake e Control AV, é com a Annapurna Pictures, e iremos publicar Control 2 por conta própria.
Gostou? Sendo assim, siga nossas redes sociais: Youtube, Instagram, Discord, Twitch, X e Facebook.
Entre no nosso canal de Whatsapp
Comments
Comments are closed.