O criador de God of War, David Jaffe, criticou as mudanças em Kratos para os novos jogos da saga. Segundo ele, o personagem se tornou “sensível demais” nos jogos de 2018 e 2022, o que, aos seus olhos, fugiu da essência do personagem. Jaffe, então, defende que a natureza implacável de Kratos deve se manter e que a repaginação não reflete o guerreiro que ele criou originalmente para a franquia.
O comentário foi feito em seu próprio canal no Youtube, em um bate-papo com John Garvin, criador de Days Gone. Intitulado de “Should Kratos or Drake GROW as characters?!? DAYS GONE Creator and I say…NO!!!” (Kratos ou Drake deveriam CRESCER como personagens?!? Criador de DAYS GONE e eu dizemos… NÃO!!!), o vídeo conta com 8 minutos dos desenvolvedores argumentando que a caracterização dos personagens deve preservar sua essência em primeiro lugar.
“Não acho que todos os personagens precisem ser figuras literárias adultas que mudam completamente com o tempo”, defende Jaffe, que também critica o personagem de Atreus. Para ele, o garoto não cativou os jogadores e não passou a sensação de ser “durão” ou sequer interessante a ponto de os jogadores quererem jogar com ele, embora aprecie seu papel como filho de Kratos.
Vale lembrar também que essa não é a primeira vez que David Jaffe compartilhou sua opinião sobre a nova versão de God of War. No final de 2023, ele fez os mesmos comentários em um outro vídeo de seu canal ao falar sobre como a vida pessoal dos desenvolvedores afetou a história de God of War Ragnarok.
A opinião do público, no entanto, não parece ser a mesma. Embora alguns jogadores argumentem que preferem o Kratos da trilogia original, a maioria defende que o personagem ganhou complexidade e se desenvolveu bem nessa nova direção da saga. Mas e você, prefere o Kratos no auge de sua ira ou o Kratos experiente e pai? Conta pra gente!
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também