Hidetaka Miyazaki, principal mente por trás de Elden Ring e todo o gênero soulslike, falou sobre a dificuldade do game e sua recém lançada DLC, Shadow of the Erdtree. Segundo ele, o jogo se tornou o sucesso que é, muito graças ao desafio que oferece aos jogadores. Além disso, o presidente da FromSoftware disse também que diminuir a dificuldade é possível, mas “quebraria o jogo”.
“Se nós quiséssemos mesmo que o mundo inteiro jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não era a abordagem correta”, conta Miyazaki, em entrevista para o The Guardian. “Se tivéssemos feito isso, não acho que o jogo faria o que fez, porque a sensação de conquista que os jogadores têm ao superar essas barreiras é uma parte bem fundamental da experiência. Diminuir a dificuldade removeria essa sensação de felicidade do jogo – o que, aos meus olhos, quebraria o jogo em si.”
O diretor do game explica também que, por mais que a dificuldade de seus jogos seja alta, a equipe está sempre tentando buscar maneiras de tornar o jogo mais acessível (e portanto, mais fácil) para chegar a um público maior. O próprio Elden Ring, por exemplo, trouxe bastante inovação nesse sentido em relação aos soulslike anteriores. Bons exemplos disso são o mundo aberto, que fornece diversos caminhos aos jogadores que encontram barreiras; ou algumas novas mecânicas como as invocações e o uso de outras magias e habilidades fortes.
A mais recente polêmica envolvendo o game foi o lançamento da nova expansão. Enquanto aclamado por muitos por ser quase um novo jogo completo, boa parte do público tem se queixado sobre a dificuldade de Shadow of the Erdtree. As reclamações foram tantas que as análises da DLC na Steam foram de “muito positivas” para “neutras” em apenas alguns dias de lançamento. Vale ressaltar, no entanto, que parte dessas análises negativas acontece em razão da má performance que alguns jogadores estão experienciando na nova atualização.
Em relação à dificuldade, a polêmica parece ter diminuído conforme os jogadores foram descobrindo que o sistema de progressão da DLC é diferente de como se faz jogo base. Agora, para ficar mais fortes, os jogadores precisam encontrar “Fragmentos da Umbrárvore”, que aumentam o ataque e defesa do maculado.
Elden Ring, assim como sua nova expansão, estão disponíveis para PC, PS4, PS5, Xbox On e Xbox Series.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também
Comments
Comments are closed.