O diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, contou em entrevista que Elden Ring, apesar de estar próximo disso, “ainda não é seu RPG ideal”. Segundo o desenvolvedor, esse feito pertence a um jogo que ainda está por vir, mas sem dar detalhes sobre um eventual próximo projeto.
“Quando eu estava dando entrevistas sobre Elden Ring, acho que mencionei que ainda estou no processo de criar meu RPG de fantasia ideal. E embora Elden Ring não seja exatamente isso, está bem próximo. Está chegando perto.”
Ainda em entrevista ao PC Gamer, Miyazaki conta que uma das maiores dificuldades em encontrar seu RPG ideal é que ele prefere apenas jogar e desfrutar o game, o que não é possível quando se desenvolve um jogo e conhece tudo sobre ele. Assim, o diretor preferiria que alguém criasse esse RPG que está em sua mente, para que ele fosse meramente um jogador. Na fala, ele também confirma que suas próximas ideias já estão em execução.
“É difícil dizer sem dar spoilers da minha próxima ideia ou dos nossos próximos jogos. Mas acho que uma coisa que não está necessariamente faltando, mas que dificulta a realização do meu jogo ideal, é que quando eu jogo, sei de tudo que vai acontecer. […] eu adoraria não saber disso e que outra pessoa criasse meu jogo de fantasia ideal, por favor, se possível. Assim, poderei apreciá-lo apenas como jogador.”
Já em outra entrevista, dessa vez para o CNET, o diretor respondeu qual o seu jogo da FromSoftware favorito. Naturalmente, ele diz gostar de todos, mas menciona dois que se destacam em seu coração: o primeiro Dark Souls e Bloodborne.
“Meu filho”, disse Miyazaki, com um sorriso. “O primeiro Dark Souls e Bloodborne”. “Claro, eu amo todos eles”, explica. “Mas a um nível muito pessoal, eu diria, o primeiro Dark Souls e Bloodborne deixaram uma grande impressão em mim. Como empresa, Elden Ring nos colocou num patamar completamente diferente, então isso foi um grande marco para a empresa. E se expandirmos para todos os jogos da FromSoftware, incluindo crianças que não são minhas, eu diria King’s Field II”, finaliza o diretor.
Durante a entrevista, o desenvolvedor também respondeu sobre a famosa discussão de querer esquecer dos jogos para jogar como se fosse a primeira vez, e sua resposta surpreende: “Esse seria o sonho. Induzir amnésia e curtir o jogo que eu mesmo criei. Mas eu poderia ficar com muita raiva e quebrar o controle, ou algo assim. Talvez não seja uma boa ideia.”
Com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (20) nos PCs e sexta-feira (21) para consoles, a expansão Shadow of the Erdtree promete entrar pra história como uma DLC que é quase um jogo inteiro, ao melhor estilo Blood and Wine de The Witcher 3.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também
Comments
Comments are closed.