Em recente entrevista ao Entertainment Weekly a showrunner Lauren Hissrich e a atriz Anya Chalotra revelaram como foi o processo de adaptação do livro “cheio de ação” Tempo do Desprezo para a 3ª temporada e confirmaram alguns dos eventos do quarto livro da saga de Andrzej Sapkowski.
O amor está no ar em todo o Continente, e não poderia vir em melhor hora em The Witcher. A luz da tocha ilumina os olhos cobertos de renda da feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), enquanto ela curte o festival anual de Beltane – um evento familiar dos livros – com Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Allan) no retorno da 3ª temporada.
Há muita pressão sobre Yennefer, pois ela quase sacrificou Ciri para Voleth Meir em troca da restauração de sua magia, e agora ela está tentando consertar esses laços quebrados. Hissrich declarou que recebeu muitos comentários dos telespectadores sobre os atos de Yennefer na última temporada.
“’Como você pôde fazer isso com esses personagens?’ — Eles [Geralt e Ciri] nunca conseguirão perdoá-la. Bem, isso se torna um problema de história para nós. Como dois personagens se perdoam?”
Para responder isso, a mente da showrunner foi imediatamente para Beltane, um festival durante o qual Yen e Ciri nasceram. Os espectadores verão as “reconexões românticas” da feiticeira com Geralt aqui, brinca Hissrich.
Chalotra também faz menção ao vestido preto familiar que Yennefer está usando neste momento da cena. O traje é o mesmo que ela usou durante o primeiro encontro da personagem com o Lobo Branco.
“Ela não teria colocado isso sem motivo”, diz a atriz. Dado que Baltane é um festival de fertilidade, ela acrescenta: “Já chega de dica”.
São momentos como esse que deixaram Hissrich ansiosa para mergulhar na terceira temporada. Pois agora a adaptação lida com o material de seu livro favorito da saga, Tempo do Desprezo. Embora as temporadas anteriores da série não tenham adaptado estritamente os romances anteriores – resultado do lento desenvolvimento do personagem no material original até este ponto, segundo ela – a terceira temporada será mais fiel, garantiu a produtora.
“Tempo do Desprezo é tão cheio de ação, mas é claro que não é apenas enredo por enredo”, explica a showrunner. “É um dos livros que eu acho que tem o melhor desenvolvimento de personagem que combina com ação de alto risco, momentos de enredo de alto risco.”
Chalotra complementa afirmando que a terceira temporada é “muito mais motivada politicamente”.
“Temos muito mais magia nesta temporada, e eu estava empolgada com isso porque não acho que vimos o suficiente. Também os movimentos de magia, que evoluíram para Yennefer. Colocamos muita dança e movimentos indianos nisso, porque queríamos ser específicos e que a magia fosse mais posicionada. Estávamos procurando maneiras de fazer isso e fazer é mais pessoal.”
A construção dos laços familiares entre Geralt, Yennefer e Ciri podem finalmente acontecer
Em meio a acontecimentos cruciais – incluindo Shaerrawedd, um cenário importantíssimo chegando no primeiro episódio, e o golpe de Thanedd, uma disputa entre magos – há também eventos como Beltane.
“Nossos personagens ainda encontram tempo para se divertir e curtir um ao outro, e você finalmente consegue alguns momentos emocionais há muito esperados entre eles”, revelou Hissrich.
É a temporada em que Geralt abre mão de seu voto de neutralidade e percebe que não apenas precisa de sua família, mas também a deseja. É quando Yennefer luta ainda mais com a ideia da maternidade enquanto treina Ciri nos caminhos da magia em Aretuza.
Chalotra também fala sobre os pecados passados de Yennefer e como ela fará sua redenção.
“Ela dedica muito tempo, energia e esforço para compensá-los no início da 3ª temporada. Isso evolui de forma bastante rápida e orgânica para uma dinâmica familiar real.”
É também quando Ciri chega a um acordo sobre quem ela quer ser, especialmente após a revelação do final da segunda temporada sobre seu pai. Nesses aspectos, “Nós realmente sentimos que é quando tudo muda na série”, diz Hissrich.
Porém, a mudança mais significativa e não muito bem aceita pelo público é que esta será a última temporada de Cavill interpretando Geralt de Rívia, papel este que será substituído pela estrela de Jogos Vorazes, Liam Hemsworth, a partir da quarta temporada.
“Tudo o que sabíamos eram os sentimentos que temos quando qualquer temporada chega ao fim. É cheio de orgulho, amor e realização pelo que fizemos”, diz Chalotra. “Então, ficamos naquele momento, e não em qualquer outra coisa. A notícia foi, sim, difícil de aceitar porque ele é uma parte crucial do show e todos nós o adoramos. Então, vamos sentir muito a falta dele. Eu desejo a ele tudo de bom.”
A terceira temporada de The Witcher será lançada em duas partes: o volume 1 com cinco episódios chega à Netflix em 29 de junho. Já o volume 2 com três episódios estreia em 27 de julho.
Você pode adquirir o box completo de livros da saga The Witcher (Capa Clássica, Capa Dura e Capa dos Jogos) e se aventurar pelo Continente. Comprando pelos links acima você ajuda o Vale para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. Basta clicar no link da capa de sua preferência e boa leitura!
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram!
Veja também
Comments
Comments are closed.