Chris Pratt revela como lutou para a Marvel Studios recontratar James Gunn

Um relatório da THR detalha como Chris Pratt fez para garantir que a Marvel Studios recontratasse James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. Em 2018 a Disney demitiu o cineasta devido à ressurgência de tweets antigos de sua autoria, considerados inapropriados. No entanto, graças em parte aos esforços do seu elenco fiel liderado por Pratt, Gunn acabou sendo recontratado para dirigir o filme.

Em uma nova entrevista ao THR, Pratt revelou os passos que tomou para se certificar de que Gunn seria capaz de dirigir Guardiões 3. Ao saber que a Marvel ainda estava usando o roteiro de Gunn para o filme que ele percebeu que havia uma boa chance de trazer o cineasta de volta, afirmando:

“Eu estava tipo, ‘Oh, então podemos usar o roteiro escrito por James Gunn, mas simplesmente não podemos tê-lo como diretor?’ O roteiro é tão bom que você vai ficar tipo, ‘Sim, tivemos que nos livrar dele porque não podíamos nos associar com aquele homem. Mas faremos o roteiro dele.’”

Aparentemente, vendo uma contradição nos fatos, Pratt decidiu tomar a dianteira de uma campanha para trazer Gunn de volta. Ele e Zoe Saldaña foram pessoalmente aos escritórios da Marvel Studios logo após o anúncio de demissão. Juntos, lideraram o esforço para escrever uma carta aberta à Disney para que Gunn fosse reintegrado.

Pratt contou com a o apoio do elenco

James Gunn e o elenco de Guardiões da Galáxia no Quixote Studios em West Hollywood (via THR).

Além de Pratt e Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan e Michael Rooker, assinaram a carta aberta à Marvel Studios. Nela, o grupo pedia que Gunn fosse reintegrado como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3.  A carta expressava seu amor por Gunn e seu desejo de que ele tivesse uma segunda chance.  As ações do elenco foram amplamente elogiadas pelos fãs e especialistas do setor, que viram isso como uma demonstração de solidariedade e lealdade.

Seus esforços acabaram valendo a pena, pois a Disney recontratou Gunn em março de 2019 para dirigir a terceira parte da franquia.  Desde então, Gunn dirigiu outros projetos, como O Esquadrão Suicida para a DC Comics. Atualmente ele também está trabalhando em uma série derivada para a Disney + chamada The Guardians of the Galaxy Holiday Special.  O terceiro filme de Guardiões da Galáxia está programado para ser lançado em maio de 2023.

As primeiras reações nas redes sociais sobre Guardiões 3 indicam que os esforços de Pratt e do elenco para Gunn de volta valeram a pena. Infelizmente, este será o último filme de Gunn no MCU, já que ele agora está se dirigindo ao Universo DC. Entretanto, pelo menos o filme proporcionará uma despedida satisfatória para o elenco original.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no DiscordTwitchYoutubeTwitter, Facebook e Instagram!

Fonte: TheHollywoodReporter

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/the-witcher-3a-temporada-ganha-primeiro-teaser-data-de-estreia-e-posteres-oficiais/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Filmes