The Last of Us | Criadores falam sobre relacionamento entre Ellie e Maria

Entre as vantagens de se adaptar um jogo de videogame para uma série de TV é a possibilidade de ir além dos personagens principais. The Last of Us já demonstrou essa habilidade no terceiro episódio da série, dedicado aos personagens secundários Bill e Frank. Agora, a executou novamente explorando a relação entre Ellie e Maria (personagem de menor revelância nos jogos).

Ellie é uma das personagens principais da série, uma jovem corajosa e determinada que se torna uma figura chave na luta pela sobrevivência em um mundo destruído. Maria, por sua vez, é um dos personagens secundários, a esposa de Tommy, o irmão de Joel.

No sexto episódio da série, Ellie e Maria tiveram uma relação cordial, embora não especialmente próxima. Maria pode ser vista como uma figura materna para Ellie, e as duas compartilham uma certa compreensão mútua devido às suas conexões com Joel e Tommy.

Tudo começa depois que Joel e Ellie chegam à cidade de Wyoming e a dupla se separa. Ellie sai com Maria (Rutina Wesley), uma líder da cidade, que imediatamente começa a se preocupar com a garota, criando um relacionamento fraterno. No entanto, uma tensão latente cresce durante a interação e elas acabam discutindo sobre o relacionamento de Ellie com Joel. Já que nenhuma das duas dá o braço a torcer, o clima tenso acaba terminando em admiração mútua entre elas.

O que os criadores disseram sobre a interação entre Ellie e Maria?

Conversando com o apresentador Troy Baker no Podcast The Last of Us da HBO, os criadores do programa Neil Druckmann e Craig Mazin discutiram por que eles construíram a cena para a história. Eles explicaram por que eles sentiram a discussão entre Ellie e Maria acrescentou uma “cena de ação” chave, sem recorrer a nenhuma cena de violência.

Esta foi uma cena divertida porque não conseguimos vê-la no jogo. Joel e Ellie se separam, Ellie está com Maria para que ela possa ser alimentada, e Joel vai com Tommy, que é para onde vamos. Então você apenas vê as consequências, onde de alguma forma Ellie descobriu sobre a filha de Joel, então nós pensamos e criamos essa cena. Queríamos aproveitar essa cena, para podermos aproveitar Ellie com uma figura materna novamente. Tínhamos visto isso com Tess e agora com Maria. Ela fornece suas roupas novas. Ela fornece a ela um copo de diva, porque metade do nosso planeta é de mulheres, e isso [menstruação] é uma coisa enorme com a qual você precisaria lidar em um apocalipse, e esta é a segunda vez que abordamos isso no mostrar. Joel não tem interesse em ajudar nessa frente, mas Maria já está pensando nisso. Ele se conecta à irmandade e à feminilidade. E Maria está cortando o cabelo dela.

 

Ela acabou de conhecer Ellie e Joel e está preocupada com Ellie. As duas são extremamente espertas, ela está sendo desafiada por alguém tão esperta quanto ela e vê isso, e Maria fica impressionada. A inteligência de Joel não é expressa verbalmente, mas a de Ellie sim, assim como a de Maria. Eu disse a Rutina Wesley e Bella, que isso é uma briga. Nós simplesmente não estamos perfurando. Vamos apertar as mãos no final, mas isso é uma luta. Esta é a nossa seqüência de ação aqui. Isso é tão cativante quanto a batida sem saída do episódio anterior. É aqui que vemos como Ellie é leal a Joel até o fim, até mesmo insultando Maria e seu marido, porque no final das contas ela vê Joel como seu pai.

The Last of Us está disponível na HBO Max. Restam três episódios para o encerramento da primeira temporada, com o sétimo episódio “Left Behind” programado para ir ao ar na noite de domingo. Confira a prévia do episódio abaixo.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fontes: Collider

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/conheca-a-serie-da-netflix-sobre-rainhas-africanas/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.