Entre os investimentos recentes da Netflix, as adaptações de jogos de videogame ganharam bastante espaço. Podemos citar, por exemplo, séries aclamadas pela crítica como Castlevania, Arcane e, mais recentemente, Cyberpunk: Edgerunners. Entre os projetos futuros, um dos mais aguardados certamente é o live-action de Assassin’s Creed. No entanto, a produção já sofre com um revés, visto que a série da Netflix perdeu seu showrunner.
Jeb Stuart, que deveria liderar a série, confirmou sua saída em uma entrevista ao site Collider. Stuart, que também foi showrunner de Vikings: Valhalla, informou que não está mais envolvido com Assassin’s Creed, deixando a produção da série após uma “diferença de visão”.
“Acho que foi uma pequena mudança de executivos de Los Angeles para Londres, e isso favoreceu o grupo londrino que, infelizmente, teve que herdar minha visão do que era, em vez de desenvolver sua própria visão. Então, acho que isso foi justo. Eu sei que vai ser ótimo quando for lançado. Acho que os caras da Ubisoft são fantásticos. Acho que é uma franquia fantástica. Foi apenas um momento bom e mútuo para seguir em frente para ambos os lados.”
O anúncio original da série Netflix foi feito em setembro de 2022 durante o Ubisoft Forward Livestream, contudo, os detalhes do enredo da série não foram revelados, assim como o novo showrunner ainda não foi anunciado. A série ainda está em desenvolvimento inicial com a Ubisoft Film and Television realizando a produção em parceria com a Netflix.
Esta série será o terceiro live-action de Assassin’s Creed após Assassin’s Creed Lineage, um curta-metragem lançado para promover Assassin’s Creed II, e a adaptação cinematográfica de 2016, intitulada simplesmente como Assassin’s Creed, estrelada por Michael Fassbender.
Desde o seu lançamento em 2007, a franquia vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo, se tornando uma das séries mais vendidas na história dos videogames. Os jogos seguem personagens nos dias atuais que são capazes de reviver seus ancestrais. Os cenários vão desde a era da Revolução Americana até o Renascimento italiano e a Guerra dos Sete Anos.
Projetos futuros de Assassin’s Creed
Mesmo agora que a produção do live-action perdeu seu showrunner, a série ainda segue em desenvolvimento. No entanto, este não é o único lançamento futuro da franquia. O evento Ubisoft Forward de setembro apresentou vários projetos futuros para a franquia Assassin’s Creed. O próximo jogo será Assassin’s Creed Mirage, ambientado na Bagdá do século IX e com lançamento previsto para 2023. Também foi suposto um jogo de celular de mundo aberto, atualmente conhecido apenas como Codename Jade. O jogo, por sua vez, será ambientado na China.
Outro lançamento será um AAA (uma classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção) ambientado no Japão conhecido como Codename Red. E por fim, outro jogo AAA ambientado durante os julgamentos das bruxas de Würzburg chamado Codename Hexe. Também houve atualizações sobre Assassin’s Creed Infinity, que será plataforma que hospedará versões passadas e futuras de Assassin’s Creed.
Fonte: Collider
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/wandinha-pode-deixar-a-netflix-e-ir-para-o-prime-video/
Comments
Comments are closed.