The Witcher: Blood Origin obtém piores críticas entre originais da Netflix

A série que nos primórdios parecia ser uma resposta da Netflix a Game of Thrones agora está enfrentando sérios problemas. Recentemente The Witcher perdeu Henry Cavill, sua principal estrela, após a terceira temporada, bem como sua primeira tentativa de expandir o universo parece estar atingindo um péssimo desempenho. Poucos dias após sua estreia o spin-off The Witcher: Blood Origin obteve as piores críticas entre originais da Netflix.

Ambientado mais de mil anos antes dos eventos da série principal, Blood Origin explora a criação do primeiro Witcher junto aos eventos que levaram à Conjunção das Esferas. Embora The Witcher tenha apresentado boas pontuações de crítica e público em suas duas primeiras temporadas, o mesmo não pode ser dito sobre o prequel. Blood Origin estreou com uma pontuação de 38% no Tomatometer no Rotten Tomatoes, com a maioria dos críticos atacando a série com críticas negativas. Pior ainda, a avaliação do público é muito menor, com a série obtendo uma sepulcral pontuação de 8%. De acordo com a Forbes, isso marca a pior pontuação de audiência para um grande original da Netflix.

Não apenas as avaliações percentuais foram desastrosas para uma produção deste porte, como também as críticas textuais não foram complacentes.

O equivalente na TV, de certa forma, a um hiperlink relacionado tangencialmente no qual você acaba clicando enquanto lê sobre outra coisa na Wikipedia.” – Ready Steady Cut

 

“Sem brilho, sem originalidade e realizado com a promessa de coisas melhores – The Witcher: Blood Origin é um caso medíocre. Michelle Yeoh está perdida, Lenny Henry não tem convicção e Minnie Driver faz uma ótima narração. Melhor evitar.” – We Got This Covered

 

“Blood Origin não se destaca muito bem por conta própria ou como parte da franquia em expansão, conseguindo se concentrar em alguns dos aspectos menos interessantes de uma das peças mais fascinantes da tradição de The Witcher” Paste Magazine

Vale ressaltar que 2022 foi um ano mágico para as produções de alta fantasia. A HBO acertou a mão em House of the Dragon, tal como a Amazon Prime Videos, apesar de alguns percalços, conseguiu audiência o suficiente para renovar Os Anéis do Poder. Deste modo, Blood Origin acaba parecendo uma anomalia se comparadas a outras produções do gênero, que conquistaram sua parcela do público e da crítica. Conforme Brady Russell da Total Film afirmou: “Em um ano cheio de grande fantasia – House of the Dragon e Os Anéis do Poder entre eles – isso acaba se aproximando do fundo do poço.”

The Witcher: Blood Origin teve grande audiência

Apesar das críticas desagradáveis, a derivada de The Witcher teve suas vitórias. A série conseguiu atrair alta audiência, estreando como o programa número 1 na Netflix.  Contudo, devido às críticas negativas, este não é um feito tão meritoso, afinal, as muitas pessoas que assistiram a série, em sua maioria, a detestaram.

Levando em conta que uma série dificilmente se recupera quando estreia com aceitação abaixo da média, Blood Origin deve serguir como a série que obteve as piores críticas entre originais da Netflix. Talvez seja melhor que esta seja uma série única, sem planos para temporadas seguintes.

Este cenário também deve ter feito alguns fãs se perguntarem sobre o futuro da série principal. Como já informado, Henry Cavill não retornará para a quarta temporada, quando será substituído por Liam Hemsworth. Com tantos empecilhos, a Netflix realmente precisa pensar sobre o que deu errado no spin-off, para garantir que não afete últimas temporadas de The Witcher.

Caso queira conferir por si próprio se as críticas sobre Blood Origin estão corretas, a série está disponível no catálogo da Netflix.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!

Fontes: movieweb e forbes

Veja também

https://valegeek.com.br/youtube/sera-que-esta-tao-ruim-quanto-dizem-analise-primeiro-episodio-the-witcher-a-origem-com-spoilers/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Comments are closed.