Autor de The Witcher faz questão em não se envolver nas adaptações

A Netflix está continuamente expandindo seu universo de The Witcher no serviço de streaming. Já houve duas temporadas da série principal com uma terceira em andamento, um filme de animação sobre Vesemir e, agora no Natal, estreou a prequel sobre a criação do primeiro bruxo.

Embora muitos conheçam Geralt e seu mundo devido aos dos jogos de The Witcher – principalmente The Witcher 3 da CD Projekt Red – sua origem vem da mente do escritor polonês Andrzej Sapkowski e seus vários romances da saga. Mas quão envolvido estava o romancista com o spin-off de The Witcher: Blood Origin, que estreou neste domingo (25)?

Autor aprovando as modificações?

Segundo a showrunner Lauren Hissrich em entrevista à GameSpot, ele estava livre e feliz em passar as rédeas para a equipe criativa.

“Temos muita sorte. Trabalhar com Andrzej tem sido incrível porque ele é muito claro conosco. Ele escreveu os livros. Ele é um romancista e, se quisesse escrever um programa de TV, teria escrito um programa de TV. Então ele nos deu a liberdade criativa para meio que pegar suas histórias e expressá-las em um novo formato que ele mesmo não poderia, então essa parte tem sido incrível porque ele recebe todos os roteiros.”

Lauren também afirma que Sapkowski não possui desejos de participar da produção da série, preferindo acompanhar a história por fora. Ele aparentemente vem acompanhando todos os episódios e parece estar até mesmo gostando.

“Eu sei que ele assiste os episódios. Eu sei que ele gosta dos episódios, mas, na verdade ele não quer se ver no meio da produção. Ele tinha essa analogia sobre ir comprar ingredientes e fazer uma sopa, e ele disse: “Eu não quero fazer nada desse trabalho. Eu só quero aproveitar a sopa.” Então é isso que ele faz com nossos shows, o que eu acho incrível. Ele nos apoia muito”, complementou Hissrich.

No entanto, rumores que já circulam há algum tempo especulam que o escritor resolveu lavar suas mãos e entregar todo e qualquer controle criativo para a produção da Netflix, pois o streaming teria “comprado seu silêncio” para que não interferisse na adaptação. E você, o que acha dessa decisão de Sapkowski de se omitir? Deixe aqui nos comentários.

As filmagens da terceira temporada terminaram, mas a data oficial de lançamento ainda é desconhecida. Após esta temporada, Liam Hemsworth assumirá o papel de Geralt deixado por Henry Cavill.

Enquanto isso, a minissérie em quatro partes, The Witcher: Blood Origin, já está disponível na Netflix.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Você pode adquirir o box completo de livros da saga The Witcher (Capa ClássicaCapa Dura e Capa dos Jogos) para se aventurar no mundo dos bruxos e ajudar o Vale para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. Basta clicar no link da capa de sua preferência e boa leitura!

Fonte: Gamespot.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/fa-recria-wandinha-em-elden-ring/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Comments are closed.