Wandinha | ótimas notícias sobre a 2ª temporada

Desde sua estreia, Wandinha se tornou um sucesso mundial, trazendo a Família Addams de volta para os holofotes. A primeira temporada da série ultrapassou recentemente Dahmer: Um Canibal Americano e tornou-se a segunda série da Netflix em inglês mais assistida da história.

Então, logicamente os fãs estão curiosos para saber se a série terá uma segunda temporada e o que ela trará. Para a felicidade do fandom a renovação será provavelmente anunciada no ano novo.

De acordo com um relatório do Deadline, a Netflix pretende retomar a série para uma segunda temporada nos próximos meses. Os produtores estão em busca de escritores para compor a sala dos roteiristas.

A equipe de produção também já começou a procurar locações para a próxima temporada da série. Obviamente que a hipótese quase certa da renovação deixaria os fãs felizes. Isso porque todas as evidências sugerem que a Netflix simplesmente ainda não anunciou a segunda temporada, pois quer que as pessoas continuem focadas assistindo à primeira até o final do ano.

O que esperar da 2ª temporada?

A segunda temporada de Wandinha tem uma série de enredos intrigantes para serem explorados, desde um novo vilão até um feliz reencontro. Descobrir quem é o novo perseguidor da protagonista é, sem dúvida, a questão mais importante a ser desvendada.

A identidade do stalker permaneceu em segredo ao final da 1ª temporada. Portanto, até a 2ª temporada, o público terá que especular sobre quem poderia ser.

A adição de novos membros da Família Addams é um evento crucial que seria de suma importância ocorrer nessa próxima temporada. Muitos querem ver personagens que não estavam na primeira temporada, como a vovó e o primo Itt. A série tem a oportunidade de explorar todo o potencial da franquia ao integrar esses personagens na trama.

Al Gough, um dos criadores da série, felizmente compartilhou alguma informação sobre o que poderemos ver daqui para frente.

Em entrevista ao THR (via ScreenRant), Gough discutiu o foco da segunda temporada de Wandinha e como a série visa trabalhar alguns relacionamentos específicos.

“Queremos explorar e complicar todos esses relacionamentos daqui para frente. A escola estava fechada quando elas saíram, o que nos deu mais possibilidades para a segunda temporada, e acho que é algo que estamos ansiosos para explorar. Para nós, o show também é sobre essa amizade feminina, com Wandinha e Enid realmente estando no centro disso. O fato delas realmente se conectarem com o público tem sido muito gratificante… Então, outra coisa realmente interessante é continuar a explorar a relação mãe-filha Wandinha-Morticia também… Como o relacionamento delas vai evoluir?” declarou o criador da série.

 

Família Addams Netflix
Família Addams da série Wandinha da Netflix

Wandinha versus Morticia

Sendo assim, a segunda temporada continuará focando nos problemas do relacionamento da protagonista com sua mãe, além de aprofundar a história de Wandinha e suas relações com outros alunos da academia. Mãe e filha frequentemente não se davam bem a princípio e levaram algum tempo para se entenderem.

Gough prevê que o relacionamento de ambas progredirá ainda mais agora que Morticia sabe que a filha herdou seu dom profético. O co-showrunner acha que essas divergências criaram espaço para o vínculo mãe-filha entre as senhoras Addams se desenvolver ainda mais.

Apesar de reconhecer que buscou inspiração para Wandinha na obra original de Charles Addams, Millar declarou que sua inspiração para a nova protagonista veio de algo mais pessoal: suas próprias experiências. Foi mais fácil desenvolver o vínculo entre Wandinha e Mortcia para o co-criador ao observar como suas filhas e esposa interagiam entre si e com Gough.

“Um dos elementos é que Al e eu sempre amamos a Família Addams e esse personagem [Wandinha] em particular, mas também somos pais de quatro filhas. Então, definitivamente nos inspiramos na vida real para esta série, e acho que estamos definitivamente inspirados a escrever ou encontrar uma personagem adolescente como essa, tão rara, que é tão autoconfiante, alfabetizada, inteligente, estranha e sem remorso sobre tudo aquelas coisas. É tão raro ver uma protagonista adolescente feminina assim, e é muito gratificante ouvir nossas filhas e suas amigas falarem sobre a série dessa maneira!” Detalhou Millar.

“Como Miles disse, temos quatro filhas e meio que observamos a evolução do relacionamento entre nossas filhas e nossas mulheres. Chega aquele ponto em que ela está tentando romper com quem é sua mãe, ou com quem ela pensa que é sua mãe, e tenta forjar sua própria identidade. E acho que é realmente onde encontramos Wandinha e Mortícia”, finalizou Gough.

 

A franquia Família Addams serviu de inspiração para o seriado, que conta com Jenna Ortega no papel da protagonista. A história tem um tom mais sombrio que o original, onde acompanhamos a filha mais velha do casal Gomez e Morticia enquanto parte em investigação sobre o mistério de um monstro que aterroriza a Academia Nunca Mais. A reconhecida falta de emoção da personagem, sem dúvida seu traço mais marcante, ainda está presente na produção. Os primeiros quatro episódios da série tiveram a direção de ninguém menos que Tim Burton, além de ter trabalhado na produção executiva com Miles Millar e Alfred Gough.

Enquanto não temos o anúncio oficial da renovação, a primeira temporada de Wandinha está disponível na Netflix para você ver e rever quantas vezes quiser.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Observatório do Cinema, Tangerina e Streamings Brasil.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/cobra-kai-possiveis-adversarios-para-a-6a-temporada/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.