CD Projekt Red anuncia um novo jogo de The Witcher

Finalmente foi anunciado um novo jogo de The Witcher! O anúncio de hoje marca a primeira confirmação oficial de um novo jogo da série The Witcher desde o lançamento do single-player anterior da CD Projekt Red, RPG AAA na franquia – The Witcher 3: Wild Hunt – que ganhou um total de 250 jogos do ano prêmios e mais tarde foi expandido com os complementos Hearts of Stone e Blood & Wine.

A imagem teaser para o novo jogo apresenta um medalhão, acompanhado da frase “A New Saga Begins” (Uma nova saga começa). Além dessa confirmação inicial de uma nova saga na franquia The Witcher, nenhum detalhe adicional – como prazo de desenvolvimento ou data de lançamento – foi fornecido.

Sendo assim, a CD PROJEKT RED também anunciou que migrará para o Unreal Engine 5 como parte da parceria estratégica de vários anos com a Epic Games. Desde The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado em 2011, a CDPR usou sua tecnologia proprietária REDengine para construir seus jogos. Esse novo relacionamento com a Epic abrange não apenas o licenciamento, mas o desenvolvimento técnico do Unreal Engine 5, bem como possíveis versões futuras do Unreal Engine, quando relevante. Os desenvolvedores da CD PROJEKT RED colaborarão com os da Epic com o objetivo principal de ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando com o desenvolvimento do próximo jogo da franquia The Witcher.

Uma nova era começando para a CD Projekt Red

Falando sobre o uso do Unreal Engine 5 para este e jogos futuros, o CTO da CD PROJEKT RED, Paweł Zawodny declarou:

Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna do RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um acordo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica satisfatória e de longo prazo. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica de nosso próximo jogo decidida desde a primeira fase possível, pois no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar o REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, porque aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos ótimos jogos que vamos crie usando o Unreal Engine 5!”

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, comentou sobre a parceria:

A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.

Então, simultaneamente a esses anúncios, a CD PROJEKT RED também confirmou que o REDengine, a tecnologia que alimenta o Cyberpunk 2077, ainda está sendo usado para o desenvolvimento da próxima expansão do Cyberpunk 2077.

Vale ressaltar que a CDPR disse que um novo jogo de The Witcher não contará a história de Geralt e portanto pode não ter o “quatro” no nome, por se tratar de outra outra saga dos jogos de The Witcher. Além desse novo jogo de The Witcher anunciado, outro jogo da franquia Gwent: The Witcher Card Game está sendo desenvolvido também:

Por fim, leia mais sobre The Witcher AQUI. O que está esperando desse novo jogo? Comente em nossas redes sociais e fiquem ligados no Vale pra saber TUDO SOBRE ESSA NOVA SAGA DE JOGOS.

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Jogos The Witcher

Comments

Comments are closed.