The Witcher Netflix: Voleth Meir e a caçada selvagem

A segunda temporada de The Witcher da Netlfix apesar de bem divisiva entre os fãs, crítica e público, trouxe coisas novas para franquia, como a personagem Voleth Meir.

Assim, vamos tentar entender quem é essa nova e importante personagem

Este texto foi traduzido e adaptado de um post do REDANIAN INTELLIGENCE

Voleth Meir foi criada especificamente para o show
Voleth Meir
Voleth Meir na segunda temporada de The Witcher

 

Essa personagem é um dos muitos dos acontecimentos mais importantes da segunda temporada que foram evocados na sala dos roteiristas da Netflix, quando a showrunner Lauren Hissrich e sua equipe tiveram que enfrentar um dos maiores desafios colocados pelo romance Sangue dos elfos que a segunda temporada adaptou de uma maneira diferente.

A showrunner Lauren Hissrich explicou a escolha de adicionar a misteriosa e poderosa Voleth Meir (que significa mãe imortal) durante o aftershow da Netflix Unlocked:

“Por que criamos um novo monstro? Devo dizer que Sangue dos elfos foi aterrorizante para mim em termos de adaptação”, começou ela. “Isso foi muito mais difícil para mim do que a primeira temporada – e certamente muito mais difícil do que o que eu sei que está chegando – porque este livro é muito sobre relacionamentos de personagens e desenvolvimento de personagens, mas não há muita ação propulsora. E acho que os fãs de The Witcher esperam uma montanha-russa  para os oito episódios. Então começamos a falar sobre como apresentar um vilão de uma temporada, não apenas os monstros que Geralt está lutando em todos os episódios. Além disso, começamos a falar sobre como esse vilão poderia começar a amarrar as histórias de Yennefer, a história de Geralt, a história de Ciri, sem que todos estivessem juntos na tela ainda. Então, obviamente, Voleth Meir entra e sai de todos os seus mundos, e então colide no final.”

Resumidamente, Sangue dos elfos exigiu um trabalho considerável para atender às expectativas dos fãs e adicionar mais ação e tensão à segunda temporada, além de unir a história de Yennefer com a de Geralt e Ciri.

Voleth Meir é a versão de The Witcher para Baba Yaga
baba yaga
Uma das muitas versões da Baba Yaga

 

Voleth Meir é introduzido pela primeira vez em uma casa flutuante que parece estar em pés de basilisco. Fãs com conhecimento de mitologia e lendas eslavas provavelmente reconhecerão isso como uma referência a Baba Yaga – o ser sobrenatural (ou trio de irmãs de mesmo nome), que aparece como uma velha deformada que vive em uma cabana em pé sobre pernas de galinha .

A cabana é uma das muitas comparações que podem ser feitas entre Baba Yaga e Voleth Meir. Na mitologia eslava, a figura misteriosa tem a mesma probabilidade de ajudar ou atrapalhar o protagonista de uma história, cometendo atos tão malignos quanto comer crianças, mas também guiando almas perdidas para o que seus corações desejam.

A showrunner Lauren Hissrich abordou essa comparação durante o pós-show Unlocked acima mencionou: “Voleth Meir, ou Deathless Mother, é baseado na mitologia de Baba Yaga. E uma das razões pelas quais escolhemos Baba Yaga é porque descobrimos que ela é um monstro cuja versão está presente em praticamente todas as culturas. Uma das coisas que amamos em Sapkowski é que quando ele cria suas histórias, encontrando monstros, ele se inspira em contos folclóricos de todo o mundo. Ele era um caixeiro-viajante, então, quando começou a escrever essas histórias, teve diferentes inspirações para se inspirar. Então sempre pensamos nisso quando criamos novos monstros.

Os fãs da trilogia de videogames também encontrarão comparações entre Voleth Meir e a entidade demoníaca que se autodenomina Gaunter O’Dimm ou “Master Mirror”. O personagem que foi criado pelo desenvolvedor de jogos CD Projekt RED era conhecido por criar pactos com as pessoas, oferecendo-lhes o que seus corações desejam em troca de suas almas.

Gaunter O'Dimm
Gaunter O’Dimm personagem de The Witcher 3

 

Voleth Meir é revelada como membro da Caçada Selvagem?
caçada selvagem
Caçada Selvagem (Wild Hunt) em The Witcher

 

Quando Yennefer, Geralt e Ciri chegam ao deserto pós-apocalíptico, não está claro por que esse é o lugar que Voleth Meir estava desesperada para chegar. Isso é algum nível do inferno? Esta é a verdadeira casa do demônio? Enquanto nossos três personagens principais examinam o mundo arruinado ao seu redor, Voleth Meir escapa do corpo de Yennefer (através de seus pulsos cortados). Com a forma de um pilar de fumaça ardente, Voleth Meir passa rapidamente por eles em direção a um exército de guerreiros esqueléticos montados em cavalos blindados. Estes são os Cavaleiros Vermelhos, os Espectros dos Espectros de Mörhogg, a Caçada Selvagem.

Voleth Meir os alcança, sua nuvem de fumaça convergindo sobre um cavalo sem cavaleiro. E então, um novo membro da Caçada Selvagem começa a se formar, como se fosse evocado por aquela fumaça. Um cavaleiro com cabelo comprido e um capacete em forma de caveira. Esta é Voleth Meir, finalmente entre seu povo, finalmente em casa. Com Voleth Meir ao seu lado, o líder da Caçada Selvagem Eredin ataca Ciri.

Felizmente, Ciri é capaz de usar seus poderes para transportar todos os três de volta para Kaer Morhen. Lá, eles contemplam a verdadeira razão pela qual Voleth Meir queria capturar Ciri. “Ela está aqui desde a Conjunção. Nós sabíamos disso. Sempre assumimos que ela era de outra Esfera. Aqueles monólitos que você quebra, aqueles que puxam novas espécies de monstros toda vez que você grita, podem ser portais para outras Esferas.”

O que podemos deduzir disso é que Voleth Meir sempre foi um membro da Caçada Selvagem. Apesar da Esfera desolada que eles chamam de lar, Voleth Meir estava disposta a fazer tudo ao seu alcance para retornar a eles.

A história de origem de Voleth Meir e da caçada selvagem será explorada na próxima prequela
The Witcher: A Origem
The Witcher: A Origem (The Witcher: Blood Origins)

 

The Witcher: Blood Origin é uma série limitada de seis partes ambientada no continente milhares de anos antes do nascimento de Geralt, Yennefer e Ciri. A série explorará o estado do continente antes da chegada dos monstros e homens, bem como os eventos que levaram à Conjunção das Esferas e à criação do primeiro proto-bruxo. A princípio, parece que o tecido conjuntivo entre Blood Origin e a série principal é fino, mas na verdade há muito mais do que alguns podem perceber.

A prequela escalou Jacob Collins-Levy no papel de Eredin Bréacc Glas . Sim, este é o mesmo Eredin que milhares de anos depois é visto liderando a Caçada Selvagem e avançando em direção a Ciri, mas encontraremos uma versão muito mais jovem do personagem em Blood Origin . Na verdade, é muito provável que o show prequel sirva (entre outras coisas) como uma história de origem para a Caçada Selvagem.

Aqueles que leram os livros saberão que a Caçada Selvagem, ou como eles se chamam os Cavaleiros Vermelhos, são na verdade um grupo de elfos distantes com a capacidade de cruzar brevemente para diferentes Esferas. Quando eles viajam para outra realidade, uma aura espectral os segue. Isso junto com sua armadura esquelética faz com que pareçam mortos-vivos, quando na verdade eles são elfos regulares (ainda que muito antigos).

Vocês acham que teremos mais exploração de Voleth Meir como membro da caçada selvagem?

 

 

 

 

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): The Witcher Netflix