O rico universo de The Witcher se torna cada vez maior com a expansão da franquia. Com livros, jogos, séries, e mais recentemente, até anime, são incontáveis as histórias que esse mundo tem a oferecer. O Livro de Contos tráz seis aventuras de RPG do universo de The Witcher narradas pelo próprio Dandelion. Os fãs da franquia e de RPG de mesa agora podem se aventurar e conhecer novas magias, armas e até raças. Além disso, os contos também trazem novos monstros e mapas para os jogadores se aventurarem.
Vale lembrar que O Livro de Contos é uma expansão do Livro Básico de Regras do RPG de The Witcher. Os jogadores e mestres podem adaptar as histórias da maneira que desejarem, até mesmo podendo juntar todas em uma campanha maior, como é dito no próprio livro. Confira o recado da editora Devir, que está publicando o livro em parceria com a Talsorlan Games:
Bem-vindo ao Livro de Contos […] Este livro contém seis aventuras de fantasia sombria, que incluem novos monstros, mapas úteis e ilustrações que trarão o Continente à vida. Os jogadores também apreciarão o novo conteúdo, que inclui novas armas, novos feitiços e novas raças, além de patinação no gelo, lutas no estilo aardvark e regras expandidas para animais de estimação.
No entanto, O Livro de Contos ainda está para chegar nas lojas. Até lá, confira o livro base para ficar familiarizado com a história. Além disso, você pode adquirir o livro pela Amazon para apoiar nosso trabalho aqui no Vale do Pontar.
O gênero RPG de mesa
O RPG de mesa é um jogo de tabuleiro no qual os jogadores interpretam seus personagens nas histórias contadas pelo mestre. O gênero tem como marca registrada a mecânica dos dados e a liberdade que os jogadores tem de fazer absolutamente qualquer coisa. Outro ponto marcante é que podemos viver histórias de qualquer universo de ficção, seja em uma temática de apocalipse, cyberpunk, ou a clássica fantasia medieval. Tem até RPG de Naruto e outros animes por aí.
Embora não tenha uma comunidade tão expressiva no Brasil, o RPG de mesa está ficando cada vez mais popular. Grandes streamers e youtubers estão ajudando nesse crescimento, como o Cellbit, a Haru e o Colucci, do canal Universo Paralelo, que está fazendo uma série do próprio RPG de The Witcher em seu canal. Vale a pena assistir caso não conheça o gênero, ou até mesmo para os jogadores experientes, que podem se divertir assistindo uma boa campanha.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de The Witcher e games no geral. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/horizon-forbidden-west-e-adiado-para-2022/