No verão passado, relatos de má conduta sexual e assédio na Ubisoft começaram a circular. Em seguida, a empresa fez uma série de desligamentos de funcionários. Posteriormente em uma nova postagem no blog, o CEO Yves Guillemot divulgou novos detalhes sobre o progresso da empresa e as maneiras como a Ubisoft está tentando criar um ambiente mais inclusivo.
No post, Guillemot detalha os vários esforços da Ubisoft e como as coisas estão atualmente. Essas mudanças incluem políticas rígidas em relação a assédio e discriminação entre outras medidas. Também foi feita uma atualização do Código de Conduta Justa da empresa. Assim, o novo código será assinado por todos os colaboradores no mês seguinte.
Por fim, Guillemot escreveu o seguinte:
“Um progresso considerável foi feito e continuaremos a trabalhar arduamente com a ambição de nos tornarmos um local de trabalho exemplar na indústria de tecnologia. As equipes da Ubisoft continuam a me impressionar com seu envolvimento nesta jornada. 10.000 membros da equipe conectados ao vivo na cidade virtual corredores no início de maio, onde compartilhamos os últimos avanços sendo feitos, e continuaremos a compartilhar atualizações regulares com eles “.
O que mais estava na postagem da Ubisoft?
Na postagem do blog, Guillemot também detalhou os novos executivos que foram contratados e promovidos. Por exemplo, Anika Grant foi contratada como diretora de pessoal, LidwineSauer como chefe de cultura do local de trabalho, RaashiSikka como vice-presidente de diversidade e inclusão global (um cargo recém-criado na empresa) e BelenEssioux-Trujillo se juntou ao conselho de diretores. Bio Jade Adam Granger também foi promovido a VP editorial.
Contudo, muitas metas foram feitas para os novos promovidos. Guillemot afirma que toda a administração, inclusive ele próprio, tem “a responsabilidade de atuar como modelos e ser exemplares para nossas equipes“.
A postagem no blog vem após relatos de que pouca coisa mudou na empresa desde o ano passado. Ainda assim, alguns funcionários da Ubisoft expressam ceticismo de que as novas diretrizes da empresa mudariam muito.
Confira muito mais notícias aqui no Vale do Pontar. Nos siga nas redes sociais e confira nossos vídeos.