Depois de um bom período de silêncio sobre a continuação da franquia Elder Scrools, a Bethesda finalmente alegra os fãs com informações sobre o jogo. De acordo com a produtora, aqueles que tinham problemas com o quão ultrapassado a Engine dos games anteriores eram (Fallout 4 por exemplo)perceberão uma grande mudança em TES6.
Com as palavras do CEO da Bethesda, Todd Howard, a engine da produtora está passando por uma revisão enorme, muito maior que a de The Elder Scrools: Oblivion. Entretanto, só será mostrada quando Starfield e TES6 saírem, TES6 ainda não tem uma data lançamento.
(…) largest overhaul since Oblivion (…)
With each new console cycle, we evolved together…
Em suma, Howard explicou que para criar mods de Fallout 4, que chegou a mais de um bilhão de dowloads, muita otimização é necessária. A intenção é que a engine rode totalmente no Xbox Series X/S não só em gráficos como em CPU e dados. A Bethesda está fazendo uma grande revisão em suas tecnologias e vai investir tudo em Starfiels e TES6.
Essa informação veio junto com a notícia da aquisição da Bethesda pela Microsoft, ou seja, um acordo bilionário.
O que isso significa para a franquia Elder Scrools?
Possivelmente, significa que TES6 será um exclusivo da Xbox, ou seja, jogadores de PS5 e PC estarão de fora. Apesar da Bethesda ainda produzir a franquia, não saberemos se o jogo continuará multiplataforma, e isso também vale para os demais jogos.
Seja como for, a notícia ainda é boa, pois The Elder Scrools VI e Fallout 5 serão jogos ainda melhores, modernos, vão superar o tipo datado de RPG que foram no passado.
A Microsoft anunciou hoje (21 de setembro) a aquisição do grupo Bethesda em seu Twitter. Além disso, a imprensa anunciou que a aquisição do grupo custou $7,5 bilhões em dinheiro para a Microsoft, obviamente o acordo terá alguns obstáculos legais. Entretanto a Microsoft tem expectativas de resolver todas as transições até a segunda metade de 2021.
Comments
No Comments