Então, de acordo com o site de mídia da Nova Zelândia Stuff, o Ministério de Negócios, Inovação e Emprego revelou que equipes internacionais para sete projetos foram autorizadas a entrar no país em meio à pandemia do coronavírus. Além da tão esperada sequência do filme Avatar de James Cameron e do filme de Jane Campion intitulado The Power of the Dog, cujas equipes já tinham sido permitidas no país. Assim, os funcionários estão começando a chegar para os programas de televisão O Senhor dos Anéis, Cowboy Bepop e Power Rangers Beast Morphers, bem como os filmes The Greatest Beer Run Ever e Sweet Tooth.
Portanto, um total de 206 membros do elenco e da equipe e 35 de seus familiares terão permissão para entrar no país ao longo de seis meses. Igualmente, ao tomar a decisão, o MBIE citou que permitir a produção criará 3.000 empregos. Tal fato adicionará US $ 400 milhões à economia da Nova Zelândia.
Ainda assim, foi afirmado: “Nosso sucesso na gestão do COVID-19 dá ao nosso país a oportunidade de se tornar um dos poucos países ainda capazes de produzir com segurança conteúdo de tela“, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico Phil Twyford. “As perguntas e o interesse que estamos obtendo de produtoras internacionais me dizem que a comunidade cinematográfica internacional vê a Nova Zelândia como uma espécie de refúgio global. Esta é uma oportunidade que devemos agarrar. Apesar da turbulência que o mundo está enfrentando, este é um momento emocionante para o setor de telas da Nova Zelândia.”
A série de O senhor dos Anéis
A série de televisão de O Senhor dos Anéis já estava em produção em Auckland quando a pandemia ocorreu. Então isso permitiu que alguns membros da equipe técnica entrassem em quarentena no país. Enquanto outros retornavam para suas casas e agora devem voltar para a Nova Zelândia. A Comissão de Cinema da Nova Zelândia disse que, embora as filmagens ainda não tenham sido retomadas em O Senhor dos Anéis. Entretanto eles começaram a pré-produção. Somente a série trará 93 membros da equipe técnica e 20 familiares para o país, incluindo as estrelas Robert Aramayo, Owain Arthur e Nazanin Boniadi.
A produção ainda não começou para “Cowboy Bepop”. Porém a adaptação da Netflix no anime trará 19 membros da equipe e nove membros adicionais para a Nova Zelândia. “Cowboy Bepop” ainda não tem uma data de lançamento. Igualmente, a série de O Senhor dos Anéis também não tem data definida mas a previsão é que chegue em 2021. Fiquem ligados no Vale que traremos mais informações da série da obra criada por Tolkien!
Comments
No Comments