The Witcher é um sucesso tão grande que a franquia saiu dos livros e foi para jogos de videogame, séries e também temos o RPG de Mesa The Witcher.
Então, lançado originalmente pela R. Talsorian Games, o Table Top RPG de The Witcher já tinha recebido seu primeiro suplemento, o Lords & Lands. Assim, este traz novos monstros, escudos, armas, a raça de ananicos e a classe ‘nobre’ para o jogo. Agora o jogo recebe o bestiário chamado A Witcher’s Journal.
Este bestiário, além de trazer diversos monstros, também conta a história de bruxos de outras escolas, como era a chamada “Era de Ouro” dos bruxos e fala sobre o primeiro bruxo da Escola do Grifo! O Bruxo se chama Erland de Larvik e é um bruxo inédito na saga.
Saiba mais sobre este e outros lançamentos de RPG de Mesa em nosso vídeo abaixo:
Infelizmente ainda não está disponível no Brasil mas a Devir Livraria irá lançá-lo por aqui! Esta que já lançou o RPG de Mesa de The Witcher no Brasil.
Então, o livro está disponível somente lá fora e você pode encontrar o livro físico na loja da Talsorian ou no formato digital na DriveThruRPG.
Fique ligado no Vale do Pontar para saber as novidades não só do RPG de Mesa The Witcher mas maravilhoso mundo no geral!
O início de The Witcher
Wiedźmin (No Brasil: The Witcher: A Saga do Bruxo Geralt de Rívia) é uma série literária de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski. A história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Assim, no universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobre-humanas quando jovens para combater ameaças mortais em troca de dinheiro.
Assim, os primeiros contos foram publicados na revista polonesa Fantastyka a partir de meados dos anos 1980. O primeiro deles, chamado “Wiedźmin” (“O bruxo”), de 1986, foi escrito exclusivamente para um concurso realizado por esta revista, ficando no terceiro lugar. Posteriormente, em 1990, as quatro primeiras histórias abordando o bruxo Geralt foram apresentadas, na forma de livro, em uma coleção de contos também intitulada Wiedźmin (hoje fora de catálogo). Esta coleção continha adicionalmente o conto “Droga, z której się nie wraca” (tradução direta: “Caminho Sem Retorno”), que fala sobre Visenna, a mãe de Geralt, e é situado antes das histórias do bruxo.
Comments
No Comments