The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo fora de série e levou a desenvolvedora CD Projekt Red a atingir uma enorme marca: Mais de 50 milhões de cópias dos jogos foram vendidas.
Recentemente a CD Projekt Red sagrou-se a empresa de jogos mais valiosa na Europa, ultrapassando a Ubisoft. Desse valor todo, aproximadamente 30 milhões é só de The Witcher 3.
O terceiro título da saga do bruxeiro teve um aumento repentino de vendas em 2019 devido à série de The Witcher na Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski foi um sucesso em quantidade de expectadores na Netflix, chegando a ser assistido por 76 milhões de contas. O NPD também reportou que o terceiro game da franquia teve um aumento de 554% nas vendas no quarto trimestre de 2019 graças à série.
A empresa polonesa fazendo história
Assim, a CD Projekt S.A. é uma publicadora e distribuidora polonesa de jogos eletrônicos sediada em Varsóvia, Mazóvia. Ela foi fundada em 1994 por Marcin Iwiński e Michał Kiciński (que está quase chegando na casa do bi também). A principal divisão da empresa é o estúdio de desenvolvimento CD Projekt RED, o qual foi formado em 2002 e é conhecido por desenvolver a série The Witcher. Além disso, a companhia também é dona do GOG.com, um serviço de distribuição digital próprio lançado em 2008.
Quais recordes será que Cyberpunk 2077 atingirá? Com certeza o jogo será um sucesso de vendas. E depois de Cyberpunk, teremos o aclamado The Witcher 4! Quando teremos o anúncio oficial do jogo? Fique ligado aqui no Vale para saber isso e muito mais!
Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de Setembro para Playstation 4, Xbox One, Google Stadia e Nvidia Geforce Now.
Comments