THE WITCHER | Jogos vendem 50 milhões de cópias

Vendas The Witcher 3

The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo fora de série e levou a desenvolvedora CD Projekt Red a atingir uma enorme marca: Mais de 50 milhões de cópias dos jogos foram vendidas.

Recentemente a CD Projekt Red sagrou-se a empresa de jogos mais valiosa na Europa, ultrapassando a Ubisoft. Desse valor todo, aproximadamente 30 milhões é só de The Witcher 3.

O terceiro título da saga do bruxeiro teve um aumento repentino de vendas em 2019 devido à série de The Witcher na Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski foi um sucesso em quantidade de expectadores na Netflix, chegando a ser assistido por 76 milhões de contas. O NPD também reportou que o terceiro game da franquia teve um aumento de 554% nas vendas no quarto trimestre de 2019 graças à série.

A empresa polonesa fazendo história

Assim, a CD Projekt S.A. é uma publicadora e distribuidora polonesa de jogos eletrônicos sediada em Varsóvia, Mazóvia. Ela foi fundada em 1994 por Marcin Iwiński e Michał Kiciński (que está quase chegando na casa do bi também). A principal divisão da empresa é o estúdio de desenvolvimento CD Projekt RED, o qual foi formado em 2002 e é conhecido por desenvolver a série The Witcher. Além disso, a companhia também é dona do GOG.com, um serviço de distribuição digital próprio lançado em 2008.

CD Projekt Red
Logotipo da CD Projekt Red, os Reds

Quais recordes será que Cyberpunk 2077 atingirá? Com certeza o jogo será um sucesso de vendas. E depois de Cyberpunk, teremos o aclamado The Witcher 4! Quando teremos o anúncio oficial do jogo? Fique ligado aqui no Vale para saber isso e muito mais!

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de Setembro para Playstation 4, Xbox One, Google Stadia e Nvidia Geforce Now.

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Deixe um comentário