Cyberpunk 2077 é o próximo grande lançamento da empresa Polonesa CD Projekt Red e seu lançamento está sendo aguardado por uma legião de fãs do gênero e da empresa.
O usuário de Reddit Ushavod participou do “Community Meeting”, organizado pela própria CDPR no dia 23 que consistia em várias perguntas e respostas sobre o jogo. Confira o relato pessoal do evento e em seguida e informações valiosas sobre o jogo:
“Estive em Varsóvia no sábado passado para participar de outra reunião anual da comunidade polonesa da CD Projekt, desta vez centrada em Cyberpunk 2077. A reunião ocorreu dentro de um bar de jogos chamado New Meta, decorado com alguns recursos visuais da CDPR e do GOG. Na entrada, recebemos uma braçadeira de Cyberpunk com um número e também recebemos moedas especiais (que deveriam parecer familiares para quem comprou a edição física de The Witcher 2) para bebidas alcoólicas, mas havia comida e bebidas não alcoólicas no bar. De graça. Havia um cardápio especial de Cyberpunk preparado para o evento, com bebidas e pratos com referência à história de Cyberpunk, para que você pudesse comer ração e SCOP, enquanto bebia um copo de Silverhand. Pessoalmente, tive a oportunidade de comer ração (na verdade, chili com carne com batatas fritas de pacote) e beber Nomada (aparentemente é uma tradução oficial do polonês para o Nomad. Devo admitir que vai ser muito difícil me acostumar) ), Blood Razor e … aquele que bebe o nome de que eu realmente não me lembro, mas é aquele com o verme morto (Debugger) no fundo. Depois disso, temos a gameplay da E3 2019 com dublagens polonesas (que foi mostrada anteriormente na PGA, mas desta vez era uma versão completa) e perguntas e respostas com os desenvolvedores. O evento foi concluído com o questionário (da gameplay que acabamos de ver) e sorteio de prêmios. Consegui ocupar o terceiro lugar no teste e fui premiado com um cartaz e uma camisa Samurai. Havia também jaquetas samurais, mas essas foram dadas para o primeiro e o segundo lugar, então, infelizmente, perdi minha oportunidade, mas o terceiro lugar ainda valeu a pena, por isso não estou reclamando. No final, recebemos sacos Cyberpunk com um monte de presentes dentro.
Isso é tudo na nota pessoal. Agora tentarei relembrar tudo de interessante que aprendemos na sessão de perguntas e respostas.
História
– Realmente temos a opção de fazer exatamente o que Johnny disse e queimar a cidade, a resposta foi apenas: “É claro!”
– Em termos de duração, a história principal do Cyberpunk 2077 pode ser um pouco menor do que em The Witcher 3, mas compensará isso com uma capacidade de rejogar o game será muito maior. No entanto, ao mesmo tempo, eles ainda não mediram a duração do jogo inteiro, com todas as missões e tudo mais, apenas a história principal e as principais missões secundárias.
– Sobre o saque (roubo) inútil: eles visam manter o equilíbrio entre o saque que será útil para o jogador e aquele que será inútil da perspectiva do jogador. A razão pela qual eles estão guardando itens que são inúteis para o jogador é que, mesmo que seja inútil para eles, ainda é algo útil para os personagens do jogo e não seria lógico para todos os NPCs carregar apenas coisas que são benéfico para o jogador. Em outras palavras, seu objetivo é utilizar essas coisas inúteis como uma maneira de expandir a construção mundial do jogo, incluindo, como parte do saque, coisas que fazem sentido para o local que estamos explorando ou inimigos que combatemos, mesmo que é algo que nós, como jogadores, podemos desconsiderar simplesmente como lixo.
– Continuar jogando o jogo após o final: A resposta foi que eles encontraram uma maneira muito legal de fazer isso, mas é algo para os jogadores verem. Eles definitivamente querem que as pessoas aproveitem o jogo o maior tempo possível.
– Se você esperar muito tempo antes de escolher uma opção de diálogo, a pessoa com quem você está conversando pode fazer alguns comentários irritados para você, porém em algumas situações, como durante uma conversa com Royce e Dum Dum da demo anterior, fazer isso terá consequências.
-Sidequests: A estrutura de missões do The Witcher 3 foi comparada a uma única linha, com um monte de galhos saindo dela, que às vezes remontam a essa única linha. No Cyberpunk 2077, esses galhos crescem mais, que geralmente se ligam. Isso significa (se eu entendi a explicação de Paweł corretamente) que as missões secundárias que decidimos fazer frequentemente evoluirão para mais missões secundárias e essas missões terão um impacto em outras missões, bem como na história principal, em uma extensão muito maior do que em The Witcher 3. Graças a todos esses ramos, será difícil encontrar um caminho exatamente o mesm quando você rejogar o game.
Jogabilidade/Gameplay
– A questão era se o acesso a determinados locais será bloqueado com base nas escolhas que fizemos, como, por exemplo, no segundo ato de The Witcher 2. A maioria dos locais ainda deve estar disponível para visita, independentemente das escolhas que fizermos ou vamos fazer, mas nossas escolhas podem determinar até que ponto vamos explorar esses lugares. No entanto, alguns locais não estarão disponíveis fora de determinados caminhos.
-A personalização de carros: eles sabem que esse é um recurso muito solicitado, mas pedem um pouco mais de paciência antes de falarem sobre isso.
-Embora não possamos comprar novos apartamentos, o apartamento de V (o protagonista) terá uma aparência diferente com base no Lifepath que escolhemos e ele mudará de algumas maneiras ao longo do tempo. Eles também incluíram certas mecânicas ligadas ao apartamento de V, o que nos permitirá “expressar a personalidade do nosso V” através dele, mas é algo que eles querem que os jogadores descubram por conta própria.
-Regeneração da saúde: poderemos restaurar nossa saúde usando consumíveis como alimentos e o inalador de drogas. Alguns desses itens de cura terão um efeito instantâneo de cura, enquanto outros apenas restauram lentamente nossa saúde ao longo do tempo ou funcionam apenas em circunstâncias específicas. Há também um cyberware, que nos fornecerá a regeneração da saúde, mas ocupará um lugar que pode ser usado coisas mais úteis do cyberware.
– Eles querem tornar a física do carro, embora não no nível de um simulador, definitivamente mais realista do que em algo como GTA.
-O ciclo dia-noite tem um impacto bastante orgânico na jogabilidade. Durante as missões, alguns lugares podem ser menos ou mais vigiados, com base na hora do dia ou da noite, onde alguns guardas já dormem, facilitando a entrada. Algumas cenas da história também podem mudar dependendo da hora do dia em que estão ocorrendo.
-Configurações de dificuldade: embora eles desejem incluir o máximo de diferenças possível entre cada nível de dificuldade, além de inimigos mais fortes, devido ao grande escopo do jogo, pode ser bem difícil, então eles não podem prometer nada.
-Chegar às fronteiras do mundo jogável funcionará da mesma maneira que em The Witcher 3, então você será informado sobre quando se aproximar dele e o jogo o fará voltar à força.
-A polícia não irá intervir quando virem você cometendo crimes menores, como por exemplo espancando um cara aleatório na rua, porque o tratam como apenas uma ocorrência diária em Night City, mas se o virem cometendo crimes mais extremos, como puxar uma arma e atirar fazer atropelos com seu carro, eles absolutamente tentarão te pegar.
-O clima dinâmico não afetará a jogabilidade, mas o mundo reagirá a isso. Por exemplo, na chuva, algumas pessoas puxam seus guarda-chuvas, enquanto aqueles que não os têm procuram um lugar para se esconder dela.
-O jogador poderá criar praticamente qualquer item utilizável, com exceção de roupas e cyberware, no entanto, será possível criar diferentes modificações para eles, o que permitirá a modificação de sua aparência e de suas estatísticas.
-O minigame de corrida de carros não será apenas uma corrida de carros tradicional, eles também adicionarão algum tipo de toque extra Cyberpunk, o que nos permitirá realmente testar os limites de velocidade de nossos carros.
– Sobre a capacidade de possuir algum tipo de cyberpet no jogo, a resposta foi que eles sabem algo sobre isso, mas simplesmente não sabem.
– Ambiente destrutível, poderemos destruir cerca de “ativos ao nosso redor”, mas é claro que não conseguiremos ir além de destruir completamente o distrito inteiro.
– O objetivo é tornar todos os estilos de jogo igualmente válidos e não favorecer algum.
Animações
– Eles prepararam um conjunto único de animações para todos os personagens principais do jogo, para coisas como movimento, conversas e combate.
-Pular cenas e diálogos: Como o jogo não possui cenas tradicionais como o The Witcher 3, as cenas não serão “puladas” como no jogo anterior, sem tirar o jogador da experiência. Na verdade, eles desenvolveram cerca de 10 protótipos diferentes apenas para esse recurso, mas finalmente encontraram uma solução muito legal com a qual parecem satisfeitos, mas, novamente, é algo que desejam que os jogadores experimentem pela primeira vez por conta própria.
-Cenas de sexo: eles fizeram muita captura de movimento e acreditam que sua quantia deve satisfazer a todos, o que deve acalmar qualquer um que presumir que eles simplesmente ignoram isso apenas porque o jogo é em primeira pessoa.
Cyberware
“Cyberware geralmente se refere à tecnologia que interage com (ou age no lugar do) sistema nervoso humano”.
-O cyberware precisará dos serviços ripperdoc (doutor estripa) para instalá-los no V, mas haverá algumas modificações no cyberware, que poderemos colocar no local. Por exemplo, enquanto apenas o ripperdoc pode instalar o mecanismo das Mantis Blades em nosso braço, depois as próprias lâminas podem ser destacadas e substituídas por conta própria (mas primeiro será necessário encontrar o tipo certo de lâminas para substituí-lo).
-Poderemos instalar o aumento do Sandevistan, que nos permitirá avançar tão rápido quanto os animais que vimos no vídeo Deep Dive, tornando tudo ao nosso redor mais lento no processo, com exceção daqueles inimigos velozes, cujas animações aceleradas são então substituído por animações em movimento normal. Embora da perspectiva do jogador seja algo esperado e normal, para equipe de animação, a substituição “simples” era um enorme desafio tecnológico, mas eles simplesmente se recusaram a usar um atalho e fizeram.
-V começa com um conjunto básico de aprimoramentos, que também incluirá tradutor, mas no início do jogo ele só traduzirá os idiomas mais comuns em Night City (como espanhol, japonês e assim por diante), mas será capaz de entender idiomas menos comuns, como o crioulo, primeiro você precisará comprar as atualizações certas para o seu tradutor, o que aparentemente faz parte do Kiroshi.
Outros
– Mods: eles querem adicionar ferramentas de modding ao jogo, mas ainda não estão prontos para fazer nenhuma declaração sobre isso.
-Sobre a versão antiga de “Chippin In” ser incluída no jogo ou na trilha sonora de alguma forma, a resposta deles foi que esperássemos e vejamos, e que eles pretendiam fazer o maior número possível de pessoas felizes. Também tem sido dito que eles vão falar mais sobre a música do jogo em geral muito em breve.
-A diversidade dos modelos de personagens dos NPCs será certamente muito maior do que em The Witcher 3 e eles fizeram uma quantidade insana deles, no entanto, ainda existe a possibilidade de que, devido às limitações de memória, eles não consigam colocar todas as características únicas. Modelos que eles criaram no jogo e podem ser forçados a serem semelhantes, mas trabalham duro para garantir uma aparência distinta para o maior número possível de NPCs sem prejudicar completamente o desempenho do jogo.
-O ray tracing não será usado apenas para um sistema de iluminação, mas também para simular a maneira como os sons se espalham pela área, basicamente fazendo com que, por exemplo, possamos ouvir os sons de maneira diferente com base na posição do personagem, distância, obstáculos no caminho e assim por diante. Também é uma tarefa muito difícil, pois é um sistema dinâmico, mas o efeito final também deve ser muito bom.
-Elogiaram fortemente a parceria com Mike Pondsmith, sua orientação e paixão pelo projeto. Para eles, o momento mais memorável e revigorante de todo o processo de desenvolvimento foi a reação de Mike quando o mostraram vivo, respirando Night City pela primeira vez. Depois de vê-lo, eles sabiam que estavam indo na direção certa com essa adaptação e voltaram a trabalhar com muito mais energia do que antes.
– Odesign de Night City foi inspirado nos livros do Cyberpunk 2020 (é claro), mas também em Los Angeles e São Francisco, já que Night City está localizado entre essas duas cidades.”
Como nós, está ansioso por Cyberpunk 2077 também? O jogo chega para Playstation 4, Xbox One, PC e também no Google Stadia em 16 de Abril de 2020!
Comments
No Comments