Primeiro ato de Final Fantasy 7 Remake promete explorar mais a relação entre os personagens

final fantasy 7
Final Fantasy 7 Remake promete ser um dos grandes lançamentos de 2020 e vários materiais sobre este estão saindo.
De acordo com Siliconera, que este presente no evento ACGHK 2019 e conseguiu ver o começo do jogo pelas mãos do próprio produtor do FF7 Remake, Yoshinori Kitase, este começou com uma introdução ao jogo, mencionando que apesar de ser um remake, ainda segue os princípios de inovação da série Final Fantasy, desafiando os limites do que é possível fazer e dando ao jogador uma experiência divertida. Ele também enfatizou que o jogo está sendo desenvolvido por uma mistura de equipe original e sangue novo que cresceu no jogo original. Muitos funcionários internacionais também estão envolvidos no jogo.
Foi exibido um trecho do jogo na íntegra neste evento que Kitase apresentava.  Embora a estrutura geral da área do game original tenha sido fielmente recriada, há novas áreas que são originais para o remake, já que a equipe tomou o cuidado de criar uma nova arquitetura para aperfeiçoar a área do reator Mako, entre as quais as telas de carregamento estariam no jogo original. Durante a primeira área, Cloud também mostrou seus movimentos no novo combate estilo ARP, que consiste em combate de ação, e Wait Mode, onde tudo é muito lento para que o jogador possa usar habilidades e magia. “As habilidades de espada também podem ser ativadas através de um atalho com L1 como aqueles bons com jogos de ação“, disse Kitase. Enquanto isso, Cloud tinha dois modos de combate para alternar entre o modo Operator e Punisher. O modo operador concentra-se em barras rápidas, enquanto o modo Punisher “atrasa” Cloud à medida que ele adota uma postura diferente, em troca de danos maiores.
Uma coisa que realmente surpreende é como o remake desenvolveu melhor o elenco inicial, composto por Cloud, Barrett, Biggs, Wedge e Jessie. Quando eles saem do trem pela primeira vez, Barrett é muito mais hostil e desconfiado de Cloud do que no original, dizendo que um passo em falso e ele vai atirar em Cloud. Enquanto isso, Jessie está muito mais irritada por Barret estar tão desconfiado de Cloud. Enquanto Cloud se divide do resto da tripulação no meio do caminho para não ser pego, ele se junta a eles quando eles começam a abrir as portas para alcançar o reator, e o jogo entrou em uma cutscene. Embora Biggs seja cético em relação às habilidades do Cloud, o Wedge é mais amigável e anima a Cloud, e o protagonista Cloud claramente não tem ideia de como responder. Essas partes realmente ajudam a entender as relações entre a equipe de maneira que não foram mostradas no original.
A sequência do elevador com Cloud, Barrett e Jessie também é expandida. Enquanto espera o elevador chegar, Jessie observa que Tifa foi inflexível em recomendar a Cloud para o trabalho e pergunta qual a relação de Cloud com a Tifa. Cloud está claramente lutando para chegar a uma resposta adequada, mas é salvo pela chegada do elevador. No interior, Barrett fala sobre o mundo morrendo de consumo excessivo de Mako, que ele pode ouvir o mundo chorando por ajuda, então Cloud diz para Barret procurar um médico. Esses momentos de leveza ajudam a aliviar o clima de tensão e também remontam à representação de Cloud no jogo original, onde ele não sentia falta de senso de humor.
Deixando o elevador, Barrett finalmente se junta à festa, e Kitase explicou como seu gatling de longo alcance é facilmente usado ao segurar “quadrado”, e adequado para inimigos de longo alcance ao qual Cloud não consegue alcançar. Convenientemente, havia algumas câmeras que Barrett poderia usar como prática de alvo, e vimos como o vídeo mostrava a troca de personagem e o comando de outros personagens para realizar ações. Finalmente, Cloud e Barrett chegaram às escadas que levam ao fundo do reator, o que leva ao chefe  “escorpião” que vimos na E3.
Enquanto, sem dúvida, este primeiro capítulo é apenas uma pequena parte do jogo completa, percebe-se como ele se expandiu a relação do elenco estabelecido no original. Com o primeiro jogo será completamente baseado em Midgar, certamente serão apresentadas outras nuâncias ao elenco principal de Final Fantasy VII.
Final Fantasy VII Remake chegará ao PlayStation 4 em 3 de março de 2020 e posteriormente para outras plataformas.
Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Geral Jogos The Witcher

Comments

No Comments

Deixe um comentário