A guerra comercial entre os EUA e a China continua desde que Trump deu os primeiros passos contra a Huawei . No entanto, as tarifas impostas aos produtos exportados pela China aumentam a tensão entre os dois países, a ponto de os três gigantes da indústria de videogames quererem tomar medidas sobre o assunto.
Sony , Microsoft e Nintendo se uniram contra essas tarifas e redigiram uma carta de sete páginas ao governo dos Estados Unidos, especificamente ao representante comercial dos EUA, onde alertam sobre o impacto e as conseqüências que poderiam ter sobre a indústria, tentando acalmar a tensão desta guerra comercial.
Na carta, essas três empresas comentam que as tarifas aumentariam o preço dos consoles em 25%, algo que afetaria muito a indústria, já que 96% dos consoles são de origem chinesa . Com esse preço exorbitante de consoles, os consumidores nos EUA pagariam cerca de 840 milhões de dólares a mais por eles.
“A cadeia de suprimentos de consoles de videogame foi desenvolvida na China ao longo de muitos anos de investimento de nossas empresas e parceiros. Interrompê -lo iria ser uma grande mudança na cadeia de abastecimento, teria de passar tudo para os Estados Unidos ou num país terceiro […] As novas tarifas significativamente iria perturbar os negócios de nossas empresas, adicionando custos significativos que iria reduzir as vendas de consoles, de os jogos e serviços que impulsionam a rentabilidade dessa parte do mercado . “
Além disso, eles acrescentam que essas tarifas não afetam apenas os consumidores , mas acabam chegando aos estúdios e desenvolvedores , prejudicando todas as partes do setor.
Os EUA e a China se reunirão neste final de semana na cúpula do G20 no Japão, onde esperamos que eles possam chegar a um acordo mútuo e acabar com essa guerra comercial entre eles, nada menos que duas das maiores potências econômicas do mundo.
Comments
No Comments