O criador do Cyberpunk 2020, Mike Pondsmith, que também está sendo consultor no desenvolvimento no Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red, respondeu recentemente à controvérsia de imagens de transgênero em Cyberpunk 2077.
Pondsmith respondeu a uma discussão sobre um anúncio in-game que um número de pessoas vistas como transfóbias para sexualizar um personagem com genitália masculina em um corpo feminino.
Pondsmith escreveu: “Quero dizer isso apenas uma vez. Eu estou realmente cansado de pessoas bem-intencionadas em fóruns de bate-papo na internet me dizendo paternalisticamente o que eu, como negro, deveria ser ofendido. “
“Se não tivesse fortemente envolvido [com o videjogo], poderia ter feito mais. Atualmente, mal tenho vida.”
“E quem (bleep) és TU para ME dizer se a MINHA criação foi ou não bem feita?”
Pondsmith não é o único a defender o anúncio. A diretora de arte de CD Projekt Red, Kasia Redesiuk, defendeu o anúncio in-game dizendo:
“Tudo isso é para mostrar que, assim como em nosso mundo moderno, a hipersexualização em propagandas é simplesmente terrível. Foi uma escolha consciente em nosso fim mostrar que neste mundo – um mundo onde você é um cyberpunk, uma pessoa lutando contra corporações. Isso [propaganda] é o que você está lutando contra”.
“Eu diria que nunca foi a intenção de ofender ninguém. No entanto, com essa imagem de uma pessoa supersexualizada, quisemos mostrar como a supersexualização das pessoas é ruim. E é isso. Eu acho que corpos sexy são sexy. Divulgação completa: Eu amo corpos femininos. Eu amo corpos masculinos. Eu amo corpos no meio. Esse é quem eu sou. No entanto, eu odeio quando é usado comercialmente. E é exatamente isso que queremos mostrar fazendo exatamente isso, mostrando como as grandes corporações usam o corpo das pessoas contra elas ”.
Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 no PC, PS4 e Xbox One.
Comments
No Comments