Semelhanças entre alguns filmes.
Acha que os primeiros filmes solo de heróis são exclusivos deles? James Gunn discorda de você. Não apenas ele, mas também os diretores de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Shazam!”. O que esses filmes têm em comum? Ambos são os primeiros filmes solo dos seus respectivos heróis, assim como é o caso de “Superman: Legacy”, dirigido por Gunn. Mas há algo a mais que eles compartilham, ambos inovaram e acabaram com a ideia de que são produções exclusivas dos seus protagonistas. Pelo que parece, essa parece ser uma nova tendência nos cinemas.
No passado, os heróis protagonistas tinham as telas voltadas para eles na maior parte do tempo. Era a tradicional disputa entre vilão e protagonista que todos estavam acostumados a ver. Com o passar do tempo, os diretores foram aproveitando a diversidade dos universos cinematográficos para incluir outros personagens conhecidos do público geral nas telas. Os resultados não foram ruins, e a prática parece estar virando um costume moderno nos cinemas. Recentemente, James Gunn aderiu à inovação por meio do novo filme do Superman. Já sabemos que teremos a participação de outros nomes conhecidos na produção.
Participações em Superman.
Quando forem aos cinemas, os fãs podem esperar pela aparição do Lanterna Verde (Guy Gardner), bem como da Mulher-Gavião, do Metamorfo, do Senhor Incrível e da própria Supergirl, embora ainda seja a primeira vez de David Corenswet atuando como Clark Kent. A ideia de tantos heróis aparecerem no primeiro filme solo de um super-herói poderia parecer absurda em outra época, mas James Gunn, assim como alguns outros diretores da atualidade, parecem gostar da ideia agora.
Nova tendência chegando?
Apesar de haver tantas produções de super-heróis de gerações anteriores, os últimos anos vêm demonstrando que isso não impede os diretores de recomeçar suas histórias por meio de novas produções, o que abre espaço para a inclusão de outros heróis secundários. Portanto, se você acredita que não teremos produções iniciais de alguns velhos conhecidos do público, talvez seja sensato não ter tanta certeza disso. Será essa a nova moda nos filmes de super-heróis?