Supergirl: A Mulher do Amanhã | O que já sabemos sobre o filme

O filme Supergirl representa a estreia cósmica pioneira no Universo DC. Agora, Kara Zor-El está pronta para retornar às telonas em Supergirl: A Mulher do Amanhã, uma peça crucial no novo Universo DC, situada no Capítulo 1, intitulado “Deuses e Monstros”. Sob a liderança de James Gunn (de Guardiões da Galáxia) e Peter Safran (de Aquaman), a DC Studios está reformulando suas franquias, buscando uma abordagem fortemente inspirada nos quadrinhos que solidificaram a marca como um nome familiar desde o início.
Com “Superman: Legacy” marcando o ponto de partida para esse novo universo, é natural que a prima do Superman logo siga seus passos e continue a jornada, honrando o seu legado. Aqui está o que sabemos sobre a épica aventura de “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.

Quem é a Supergirl?

Estreando em Action Comics #252, em 1959, Kara Zor-El, prima de Kal-El, figura como um ícone constante na DC Comics. Enquanto seu parente famoso estava destinado a grandeza, Kara nunca ambicionou ser uma heroína. Seu desejo era viver uma vida pacífica em Argo City. No entanto, com a iminente destruição de Krypton, seus pais a enviaram para a Terra em uma cápsula de emergência, o mesmo planeta de seu primo, Kal-El.
No dia da destruição de Krypton, Kara perdeu tudo e despertou na Terra possuindo poderes quase divinos. Contudo, sua jornada torna-se ainda mais peculiar quando percebe que acordou décadas após a implosão de Krypton, encontrando seu primo com mais de uma década de experiência a mais que ela.
Adaptar-se a essa nova realidade é um desafio constante para Kara. Enquanto Clark conseguiu levar uma vida normal, ela testemunhou a aniquilação de seu planeta, uma carga que deve enfrentar enquanto descobre e domina seus próprios poderes. Essa é a distinção principal entre Superman e Supergirl, originando uma série de narrativas singulares protagonizadas pela Garota de Aço.
Eventualmente, Kara assume o manto de super-heroína, ingressando na Liga da Justiça, nos Lanternas Vermelhos e tornando-se parte da Legião dos Super-Heróis. A força de Supergirl não apenas provém do sol amarelo da Terra, mas também da fortaleza interior que ela cultiva.

Sobre o que é Supergirl: A Mulher do Amanhã?

“Supergirl: Mulher do Amanhã” traz a adaptação da história em quadrinhos homônima de Tom King. Nesse enredo, Kara Zor-El parte em uma jornada pela galáxia para celebrar seu 21º aniversário na companhia leal de Krypto, o Superdog. Seu caminho cruza com o de Ruthye, uma jovem determinada em busca de vingança contra o homem que tirou a vida de seu pai. Mesmo confrontada por um planeta sob o Sol Vermelho, deixando-a sem seus poderes, Kara persiste em fazer o que é correto.
Unidas, Ruthye e Kara exploram os confins das galáxias na busca pelo assassino, enfrentando qualquer obstáculo em seu caminho. “Mulher do Amanhã” não apenas retrata a jornada de Kara Zor-El, mas também destaca sua coragem, tenacidade e até suas inseguranças, resultando em uma das narrativas mais impactantes da DC Comics nos últimos anos.

Quem interpretará a Supergirl?

Anteriormente, Helen Slater interpretou Supergirl no filme de 1984, “Supergirl”. Mais de três décadas depois, Melissa Benoist assumiu o papel na série inicialmente da CBS, mais tarde transferida para a CW, intitulada “Supergirl”. Benoist se tornou a atriz mais identificada com a personagem, atuando por quase uma década e se tornando uma figura central no Arrowverse ao lado de Stephen Amell como Arqueiro Verde e Grant Gustin como The Flash. Recentemente, em um encontro na tela grande, The Flash e Supergirl se uniram, com Sasha Calle interpretando Kara.
O próximo portador da capa ainda é desconhecido, mas Calle foi a mais recente a assumir o papel, o que sugere a possibilidade de um retorno. A decisão de Safran e Gunn sobre a reformulação do papel para essa nova versão do personagem está em suspense. Ao descrever sua visão para a versão de Kara, Gunn mencionou:

“Superman foi enviado para a Terra e foi criado por pais incrivelmente amorosos, enquanto Kara estava em Krypton, ela estava em um pedaço de Krypton que se afastou do planeta e viveu lá durante os primeiros 14 anos de sua vida entre [uma] situação horrível em que ela viu todos ao seu redor morrerem. Então ela é uma Supergirl muito mais dura e mais fodida do que estamos acostumados até agora.”

Supergirl: A Mulher do Amanhã tem data de lançamento?

Embora o filme Supergirl ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, há uma indicação aproximada de quando estará nas telonas. James Gunn mencionou anteriormente: “Teremos um Superman saindo. E então, dois anos depois, temos Supergirl sendo lançado.”
Considerando que Superman: Legacy está previsto para 11 de julho de 2025, isso sugere que Supergirl: Mulher do Amanhã poderia chegar aos cinemas por volta de 2027.

Quem são os responsáveis pela produção?

Atualmente, os principais nomes ligados ao projeto são James Gunn, Peter Safran e Tom King. Gunn confirmou que Ana Nogueira é a escritora responsável pelo roteiro do filme. Ele elogiou publicamente o trabalho dela em um post, mencionando:

“Boas-vindas públicas a Ana Nogueira à família DC Studios. Ana é uma escritora incrível cuja adaptação do roteiro de Mulher do Amanhã está acima e além de tudo que eu esperava que fosse. Estamos entusiasmados por avançar nesta versão única da Supergirl neste lindo conto repleto de estrelas.”

No momento, o filme ainda não tem um diretor definido. Fique atento para mais novidades à medida que surgirem.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no DiscordTwitchYoutubeTwitterFacebook e Instagram!

Fonte: Collider

Veja também

Published