Super Mario Bros | Veja alguns easter eggs e referências do filme

A Nintendo levou trinta anos para se recuperar da fracassada de Super Mario adaptação de 1993. Entretanto, o novo filme Super Mario Bros. está finalmente nos cinemas para dar aos fãs exatamente o que eles querem. Claro, a história do filme pode colocar o espetáculo acima do crescimento do personagem, mas isso não impede que Illumination dê vida ao Reino do Cogumelo como nunca vimos antes. O filme Super Mario Bros. é brilhante, colorido e cheio de easter eggs e referências que homenageiam mais de quatro décadas de Super Mario jogos.

Além disso, o filme também encontra maneiras inteligentes de acenar para outras propriedades amadas da Nintendo, que certamente esperamos que cheguem aos cinemas em um futuro próximo. Há muito o que descompactar em relação aos ovos de Páscoa e referências do filme The Super Mario Bros. Portanto, vamos mostrar alguns desses easter eggs e referências que estão escondidas no filme da Nintendo e da Illumination.

Obs: o texto a seguir terá leves spoilers do filme.

Referências a outras franquias da Nintendo

Imagem via Universal Pictures.

No início do filme Super Mario Bros., Mario e Luigi ainda moram no Brooklyn e não têm conhecimento da existência de um reino mágico habitado por cogumelos vivos e tartarugas aterrorizantes. Apesar disso, essa parte do filme é repleta de referências e easter eggs que remetem à influência da Nintendo em todos os aspectos da história.

O início do filme se passa na Punch-Out Pizzeria, um local fictício que faz referência à franquia de jogos Punch-Out!!. Dentro da pizzaria, há diversas fotos emolduradas de lutadores de vários jogos da série, além de uma imagem de um pato voando da grama, uma alusão ao clássico jogo de NES, Duck Hunt. Neste jogo os jogadores usavam uma arma laser para atirar na tela da TV. A pizzaria também apresenta uma máquina de fliperama chamada “Jump Man”, que imita o jogo Donkey Kong de 1981. O jogo em questão foi o primeiro a apresentar Mario, que ainda não era nomeado e era chamado de Jump Man. Jogando na máquina de fliperama está Giuseppe, um personagem enérgico dublado por Charles Martinet, a voz de Mario e Luigi nos videogames.

Ainda dentro da Punch-Out Pizzeria, descobrimos que Mario e Luigi de trabalhar em uma construtora comandada por Spike. Esse personagem é ninguém menos que Foreman Spike, um vilão da franquia de jogos Wrecking Crew, na qual Mario é o herói. A cena também mostra o comercial de Mario e Luigi em uma TV, no qual eles são vistos voando com capas assim como no Super Mario World de 1990, onde pegar um power-up Feather concede ao jogador habilidades limitadas de planeio. Isso não é tudo, pois quando o telefone de Luigi toca, o toque é o tema do GameCube.

Referências a diversos jogos de Super Mario

Imagem via Universal Pictures.

Ao entrarem nos esgotos que os levarão ao Reino dos Cogumelos, começa a tocar a música-tema de Super Mario Bros. Trata-se de “World 1-2”, uma das canções mais icônicas da franquia de jogos. Quando Mario avista o Reino dos Cogumelos pela primeira vez, a clássica música de Super Mario também é tocada. Além da música, a loja Crazy Cap, apresentada em Super Mario Odyssey, pode ser vista enquanto Mario caminha pelas ruas do Reino dos Cogumelos.

Há também uma loja de antiguidades com o Boomerang Flower de Super Mario 3D Land de 2011. A loja também apresenta a Music Box de Super Mario Bros. 3 e o martelo pixelizado que Jump Man usa no Donkey Kong de 1981. É interessante notar que a música que toca dentro do castelo de Princesa Peach é a mesma que ouvimos em Super Mario 64 de 1996. Este jogo, por sua vez, foi o que estabeleceu a aparência do castelo.

Na parte interna do castelo, há pinturas que retratam as fases do jogo Super Mario 64. Neste título o jogador acessa as fases pulando dentro das pinturas. No centro da sala do trono da Peach, há um mapa que mostra lugares clássicos da franquia. Entre eles, temos, por exemplo, a Ilha de Yoshi e um deserto inspirado nos níveis de areia de Super Mario Bros. 3.

Durante a sequência de treinamento, Peach flutua até o curso de desafio, tal como fez em Super Mario Bros. 2 de 1988. Tal movimento que se tornou um elemento característico da personagem em todos os jogos subsequentes. Essa sequência também serve como a introdução oficial do Super Shroom, um power-up que faz Mario crescer e ficar mais forte.

Mansão de Luigi

Imagem via Universal Pictures.

Ao acordar nas terras sombrias, ouvimos o tema de Luigi’s Mansion, a série de jogos de terror leve que tem o “Mario Verde” como protagonista. Luigi usa uma lanterna defeituosa, em outro aceno à franquia Luigi’s Mansion. Mario e Luigi usam seus icônicos chapéus como uniformes de trabalho, e temos um flashback mostrando Baby Mario e Baby Luigi com os mesmos chapéus. Eles usaram estes acessórios pela primeira vez em Super Mario World 2: Yoshi’s Island de 1995.

Os amigos de Donkey Kong

Imagem via Universal Pictures.

Ao entrar na arena, Donkey Kong é acompanhado pela música “DK Rap“, que foi a introdução de Donkey Kong 64 de 1999. Diddy Kong, o irmão de DK, está nas arquibancadas juntamente com Dixie Kong, sua namorada. Ambos foram apresentados pela primeira vez em Donkey Kong Country em 1994 e 1995, respectivamente. Swanky Kong, o empresário bigodudo da família Kong, que apareceu em Donkey Kong Country 2, também está torcendo na multidão. Chunky Kong, um personagem jogável de Donkey Kong 64, também está presente. Quando os Kongs entram nos karts e partem para a batalha, podemos identificar outros personagens como Funky Kong, o especialista em transporte favorito dos fãs, que estreou em Donkey Kong Country, e Kiddy Kong, um dos heróis de Donkey Kong Country 3 de 1996.

Jogando Mario Kart

Imagem via Universal Pictures.

Durante a cena em que Mario, Peach e Toad escolhem as peças para seus carrinhos. As ferramentas de seleção se assemelham à tela de seleção do jogo Mario Kart 8, lançado em 2014. O jogo Mario Kart 8 introduziu as rodas antigravitacionais, que são usadas na sequência de perseguição, enquanto o planador foi introduzido em Mario Kart 7 em 2011. A sequência de perseguição ocorre na clássica Rainbow Road, uma pista presente em todos os jogos Mario Kart. Durante a perseguição, os personagens usam itens icônicos do jogo, como bananas, cascos verdes, balas de canhão e o temido Casco Azul. 

No final da cena de kart, os  lacaios de Bowser sequestram os kongs, enquanto pilotam Clown Copters. Este é o mesmo veículo usado por Bowser durante a luta final do chefe em Super Mario World. Mario e DK também são engolidos por uma Maw-Ray, a enguia gigante introduzida em Super Mario 64. Eles conseguem escapar em um barril, uma referência direta a Donkey Kong Country.

O casamento e a batalha final

Imagem via Universal Pictures.

Enquanto se prepara para seu casamento com Peach, Bowser usa a mesma cartola branca que aparece em Super Mario Odyssey. Entre os convidados do casamento, está King Boo, o principal vilão da franquia Luigi’s Mansion, e King Bomb-Omb, o primeiro chefe de Super Mario 64.

Durante a sequência do casamento, o filme apresenta dois novos power-ups. Primeiramente, Peach usa uma Ice Flower, item introduzido no Volume 5 de 1992 da série de mangá Super Mario-kun. Em seguida, Mario pega um Tanooki Suit, que lhe permite voar após pegar uma Super Leaf, como em Super Mario Bros. 3. O último power-up usado por Mario e Luigi é a Estrela da Invencibilidade, que lhes permite lutar contra o exército de Bowser na batalha de Brooklyn. Eles dão o golpe final em Bowser ao agarrar seu rabo, girar seu corpo e arremessá-lo para longe. Este foi um movimento que se tornou famoso nas batalhas contra chefes em Super Mario 64.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Collider

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/os-15-easter-eggs-mais-iconicos-da-cultura-pop-em-the-witcher-3-wild-hunt/

Published

Comments

Comments are closed.