Primeiras impressões da nova demo fechada de Cyberpunk 2077!

Novo screenshot de Cyberpunk 2077

As primeiras novidades sobre Cyberpunk 2077 já começam a surgir na net, como citado pela Playstation Inside, mas só agora as primeiras resenhas da gameplay, que foi exibida apenas para a imprensa local, começam a surgir na internet e podemos ter uma boa noção do que foi exibido lá na Gamescom, o maior evento de games da Europa que acontece em Colônia na Alemanha.

Sem mais delongas, confira este ARTIGO MARAVILHOSO que o site Powerpyx escreveu e o Vale do Pontar traduz agora pra vocês, AI AI AI, APRECIEM!

” Acabei de sair de uma demonstração de 1 hora de Cyberpunk 2077 e aah moleque.. moleque, foi bem das boas.

Estávamos sentados em um cinema, em uma sala cheia de jogos de imprensa/mídia. Foi um evento de portas fechadas muito exclusivo e, até agora, ainda não foi mostrada jogabilidade ao público. Este foi realmente um primeiro olhar para um Cyberpunk 2077 que ainda não tem data de lançamento, e que ainda está em uma versão inicial. Não fomos autorizados a tirar fotos da sessão do jogo, apenas algumas das imagens da cidade na “área de espera”.

A demonstração começou com a personalização de personagens. Você pode escolher entre homem e mulher e ajustar completamente sua aparência. Isso inclui detalhes faciais, cabelos, cores e certos atributos de RPG. Se você joga com homem ou mulher, na verdade mudará apenas serão algumas cenas do jogo, especialmente cenas de sexo. Pode-se dizer que Cyberpunk 2077 é um jogo destinado ao público maduro.

Após a customização, começamos em um esconderijo inimigo com “V”, nosso personagem principal (ele é chamado assim, independentemente do sexo escolhido), e seu amigo Jackie, um homem musculoso que traz armas pesadas para a luta e representa para V um “backup de combate”. Nosso objetivo era resgatar uma mulher de um esconderijo cheio de inimigos e obter ajuda médica. Ela é rica e pode pagar pelo “pacote de platina” que vem com resgates de emergência e cuidados médicos especiais. Uma equipe médica completa estava de prontidão em um VTOL, pronta para extraí-la quando limpássemos o lugar dos inimigos.

Primeiro, nós entramos no esconderijo silenciosamente e matamos uma das pessoas lá. Colocamos a cabeça debaixo d’água e atiramos na cabeça dele. O tiro foi silenciado pela água, uma ‘morte stealth’ bastante criativa. 

Na próxima seção, fomos vistos por inimigos. V pegou sua pistola, que dispara rapidamente, e diminuímos o tempo e disparamos alguns tiros na cabeça. O ambiente fica visivelmente destruído quando você (ou inimigos) atira nele. Você pode destruir completamente as paredes e atirar através delas. Diminuir o tempo é uma característica muito importante no jogo. Isso foi usado regularmente durante o jogo.

Depois de matar um monte de inimigos de nível 2, havia um cara grande com uma metralhadora atirando em nós por trás de uma parede. A parede estava sendo rasgada em pedaços. Nós rapidamente flanqueamos e atiramos nele de lado, ao mesmo tempo em que nosso amigo Jackie o atacou no chão (aparentemente todo automático).

Depois disso, encontramos a mulher ferida em uma banheira, totalmente nua. Nudez está em todos os cantos deste jogo. Nós conectamos o cérebro dela através de um cabo para acessar o dano e depois a levamos para o telhado, onde um helicóptero pousou. Os médicos disseram-nos para recuar 5 pés (cerca de 1,5 m) e depois colocaram algo ‘robótico’ em seu corpo como primeiros socorros, em seguida, voou para longe.

Missão completa!

Na manhã seguinte, vemos V gastando o dinheiro deste trabalho em ‘profissionais do sexo’. Ela acorda seminua enquanto sua companhia masculina deixa o apartamento. Se tivéssemos escolhido um homem V no início, ele teria ordenado prostitutas femininas. O apartamento de V parece fantástico e a trilha sonora se encaixa perfeitamente no jogo. Abrimos as persianas – o apartamento tem vista para a cidade e o primeiro olhar foi de tirar o fôlego – ela grita “next-gen” quando você vê. A música futurista continuou tocando em segundo plano no rádio do apartamento de V.

Em seguida, fomos ao seu armário de armas para pegar sua pistola de ‘tiro rápido’. Ela leva este em todos os lugares que aparece. Então colocamos uma jaqueta. O que se destacou aqui é que a jaqueta tinha atributos de resistência reais, como resistência química. Portanto, o seu “casaco” funciona como armadura neste jogo, mas de uma forma elegante.

Agora nós saímos pelas ruas. E foi aí que realmente me ocorreu por que eles foram em primeira pessoa com esse modo. Na terceira pessoa, você não poderia ter capturado a profundidade da cidade da mesma maneira. Parece semelhante ao material da série de sucesso da Netflix, Altered Carbon. Uma cidade muito futurista e vibrante que se sente verdadeiramente viva. É facilmente a cidade futurista mais bonita em um videogame até agora.

Você vê ciborgues (humanos com realces robóticos) andando pelas ruas. Quase todo mundo tem alguma forma de implante de ciborgue. Todo mundo parece muito elegante. Nós fomos até a praça do mercado para nos encontrar com Jackie. Ele nos disse para ir checar com Dexter, um cara que ‘designa missões’. No caminho, também pudemos ver anúncios na rua. Um recurso interessante é que você pode interagir com tudo no jogo, até mesmo os anúncios. Se você mantiver o botão de interação nele, ele marcará o local onde o produto anunciado pode ser comprado. Um ótimo recurso! Ah, e em 2077 a ‘impressões’ parecem estar bem presentes, havia uma loja jornais de ‘auto-atendimento’ em nosso caminho.

O guarda-costas de Dexter estava esperando na esquina e nos deixou no carro de Dexter. Ele é um homem grande com uma corrente de ouro em volta do pescoço. Ele quer que V e Jackie consigam um spiderbot para ele – um robô de ataque que corre e sobe como uma aranha. Muitas opções diferentes de diálogo se apresentaram neste aspecto. Os diálogos que afetam o futuro são de cor amarela. Estes podem mudar totalmente o curso de uma missão, até o resto do jogo. Mais sobre isso seguirá nas seções posteriores.

Aceitamos a missão de Dexter e agora fomos ver nosso Ripper Doctor (‘Doutor Estripa’) “Vicktor”. Ele é um negociante de mercado negro para upgrades de corpo. Quer melhores olhos com capacidade de zoom? Dê uma visita a seu médico estripador do submundo e ele ficará com você por alguns minutos, contanto que você o dê dinheiro. O dinheiro no Cyberpunk 2077 é chamado de Euro-Dollars.

À esquerda da porta de entrada de Vicktor, há um gato bonitinho. Nosso apresentador da demo indagou se disparava no bicho ou não e resistiu ao disparo no final. Então, parece que há animais (pelo menos animais de estimação / gatos) no jogo, e eles provavelmente podem ser mortos (embora não tenha sido mostrado, isso foi indicado).

Nós nos sentamos na loja de Vicktor e pedimos dois upgrades. Um era um novo braço direito que ajuda no uso de armas e o outro o novo olho que permite identificar as fraquezas dos inimigos, suas resistências, seus níveis e o que se destaca no mundo do jogo.

‘V’ deu um ‘pulo’ na cadeira e estava amarrada. Então nosso robô ‘nos calou’ (provavelmente por causa da dor) por momento enquanto as novas partes do corpo estavam sendo instaladas . Nós só instalamos o Mk. 1 upgrade tier. O menu de atualização mostrou que há muitos mais níveis e diferentes upgrades iniciais. Assim, você não só obtém coisas diferentes para escolher, como também as atualiza ainda mais.

Tudo bem, atualizações feitas. Agora vamos ao carro de Jackie (nosso grande amigo). Ele dirige um muscle car preto que parece um híbrido de ‘batmóve’l e ‘night rider’. O que é digno de nota é que, embora as sequências a pé sejam todas em primeira pessoa, a direção pode ser alternada entre o modo de primeira e terceira pessoa. Nós dirigimos algumas vezes em primeira pessoa e outras vezes em terceira.

Nossa próxima parada foi uma agente em um beco. Nós escaneamos ela e seus capangas. Acontece que eles são de alto nível e não teríamos chance de um combate aberto contra eles. Então, optamos pela rota inteligente e tentamos a boa abordagem. Nós nos revelamos, depois fomos recebidos com as armas de seu guarda-costas na nossa cara. A essa altura, a missão REALMENTE pode mudar de direção. Você pode pegar a arma e começar uma briga, o que certamente terminará em sua morte. Ou você pode optar por ‘pegar a missão’ deles, e como parte disso, o agente lhe dá um chip com 50.000 créditos. ‘V’ poderia usar isso para ir comprar o spiderbot que Dexter quer (esse é o nosso principal objetivo, afinal). Ou nós não poderíamos pegar o chip e então teríamos que encontrar outra maneira de pegar o spiderbot, ou poderíamos pegar o chip e fazer a missão como nos é dita, em vez de roubar o dinheiro. Tantas escolhas, tantos resultados possíveis.

Nós concordamos com o pedido ela  e aceitamos o chip. Então escolhemos fazer uma pergunta de cor amarela sobre o que mais está no chip. O agente foi evasivo, ‘V’ sabia que há mais do que o dinheiro.

Com o chip na mão, poderíamos fazer o lance de agente, assim ficando do lado de uma facção. OU podemos ir ao traficante ilegal de armas que vende o spiderbot e dar os créditos a eles, assim, ficar do lado daquela facção. Fomos visitar os traficantes de armas. O apresentador de demonstração observou que, se não tivéssemos tirado os 50k do chip, uma alternativa seria combater os traficantes de armas. O problema é que eles estão em uma fortaleza muito bem guardada, então seria uma luta dura desde o início. Levar os $50k para eles parecia ser a escolha mais fácil.

Quando chegamos, os traficantes de armas estavam desconfiados. Seu chefe “Royce” saiu e perguntou quem éramos. Nós dissemos a ele que temos o dinheiro, eles sacaram suas armas e Jackie rapidamente sacou as suas. O impasse foi seguido por um conjunto de diálogos amarelos. Mais uma vez, estes mudariam REALMENTE o resultado da missão e moldariam o resto do jogo.

Poderíamos atirar nos revendedores de armas ali mesmo. Nós poderíamos dar-lhes o dinheiro e dizer-lhes que há mais no chip que você está carregando (um vírus). Ou poderíamos dar-lhes o dinheiro, mas esconder o fato de que há algo mais no chip, então o vírus poderia derrubar todos os sistemas de computador deles, tirando-os do mercado. Escolhemos dizer-lhes o que está no chip, apoiando assim a facção dos traficantes de armas.

Eles ficaram muito felizes, fizeram um teste e disseram que esse vírus é nuclear e eles vão enviá-lo para um rival. Nos foi dado o spiderbot e então saímos.

Na saída, Jackie notou que poderíamos nos virar e matá-los todos, conseguindo assim nosso chip com 50k de volta e também mantendo o spiderbot OU poderíamos sair em paz. Nós fomos na escolha violenta desta vez, matando os negociantes de braços inesperadamente quando eles estavam ‘distraídos ao ar livre’. Recuperamos nosso chip, mas Royce (líder do traficante de armas) escapou. Ele acionou um alarme e nós estávamos trancados no quarto. Dependendo da sua habilidade, existem diferentes maneiras de sair. Você pode hackear um console ou trocar alguns fios para abrir um caminho, e provavelmente ainda há mais caminhos.

Depois que saímos, conseguimos ver mais habilidades de alto nível.

Existe um sistema de segmentação por ricochete. Você pode atirar contra as paredes e as balas irão rebater, atingindo os inimigos atrás da cobertura. Ele mostra a trajetória da bala enquanto você mira na parede, além de os inimigos estarem marcados atrás da cobertura. Então isso torna incrivelmente fácil a experiência de matar os inimigos.

Um inimigo derrubou (ao morrer) uma grande katana. Ela pode ser usada como uma arma branca, mas também para criar uma esfera ao nosso redor que bloqueia todas as balas. Nós fomos pra cima de um inimigo e o cortamos – foi uma morte sangrenta. Quando outros inimigos atiraram em nós, usamos a esfera de proteção da Katana para parar as balas.

Também injetamos um vírus de computador nos soldados para que a arma deles bloqueasse e usasse os braços de “lâmina de barbear” que eram vistos no teaser trailer. Eles surgem e são braços extras metálicos e afiados como espadas. Você pode cortar os inimigos de perto ou derrubá-los de cima para matar instantaneamente.

Nós também temos uma espingarda. Pode ser carregada pressionando o botão de disparo, desta forma ele causa dano duplo (enquanto ainda consome apenas um tiro). Havia também um rifle de longo alcance com escopo definido. Todas as armas que foram mostradas usaram balas reais, não armas de energia ou lasers.

Depois de lutar com os inimigos alertados, rastreamos o último sobrevivente – Royce – o chefe da missão. Ele foi nossa primeira batalha de chefe – então sim, eu posso confirmar que existem lutas contra chefes reais no jogo. Ele não poderia ser danificado no começo. Nós tivemos que acertar um ponto fraco em suas costas e só então ele se tornaria vulnerável. Então nós fizemos e nós pegamos uma arma de nível militar ao longo do caminho, que causa muito mais dano do que os padrões. Tivemos que usar a cobertura a nosso favor neste momento. Com inimigos normais, poderíamos nos apressar em uma sala, diminuir o tempo e matar todos eles. Royce tinha muito mais saúde, então adotamos uma abordagem mais estratégica. Demorou cerca de um minuto para matá-lo com uma infinidade de armas.

Boom – missão completa!

Saímos e dissemos a Dexter que pegamos o Spiderbot dele. Isso aumentou nossa credibilidade de rua para o nível 2. Aparentemente, isso permite que você acesse mais missões e mais partes de Night City, então isso organiza o progresso de sua história. Aumentar esse status é obrigatório para progredir a história.

Aqui o logo Cyberpunk 2077 apareceu, a multidão aplaudiu e a demo terminou. Durou cerca de uma hora no total.

VERDITO: Nível Hype 10/10
Parece que é para a próxima geração, e a “primeira pessoa” é a escolha certa para este jogo, pois captura Night City muito melhor do que uma visão em terceira pessoa, não havia bugs, corria bem, a cidade é viva e vibrante, há muitas coisas de armas e upgrades de corpo, muitas estatísticas de RPG e suas escolhas mudam totalmente o curso do jogo. Haverá muito valor de replay neste jogo e eu posso me ver andando pela cidade por horas só para apreciar sua beleza. Este é um jogo único e ambicioso, diferente de tudo que já existiu. Depois de ler manchetes como “não é o que você esperava”, eu estava cético, mas depois de ver em primeira mão minhas preocupações foram surpreendidas.

Espero que tenham gostado do meu Cyberpunk 2077 Preview e achei informativo. Se você quiser ver mais destes, fique à vontade para deixar seus pensamentos nos comentários abaixo, felicidades.”

 

Hype define. Se você leu até aqui, nem preciso explicar o por quê, não?

Naomy Kyle esta presente também na demonstração e deu suas primeiras impressões:

Fiquem ligados no Vale para mais informações!!!

Published
Categories Cyberpunk 2077

Comments

No Comments

Deixe um comentário