Ex-desenvolvedores da CD Projekt Red fundam novo estúdio

Uma equipe de ex-desenvolvedores da CD Projekt Red resolveu criar um novo estúdio após saírem da empresa. A chamada Dark Passenger é a nova desenvolvedora polonesa formada por pessoas que trabalharam anteriormente no desenvolvimento de The Witcher e até mesmo Cyberpunk 2077.

O novo estúdio já está trabalhando em seu primeiro projeto. Trata-se de um jogo que se passa no Japão Feudal ainda sem título. Até o momento, não se tem muitas informações sobre o game. Se sabe apenas que será um jogo multiplayer em primeira pessoa com modos PvE e PvP. Além disso, o projeto está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. A empresa também comentou o desenvolvimento da nova IP.

Nossa meta é criar uma empolgante experiência online focada tanto em cooperação, quanto em rivalidade […] Enquanto o objetivo de todos os jogadores é o mesmo, conquistá-lo sempre vai requerer uma diferente abordagem, táticas e rotas escolhidas.

Quanto à gameplay, a Dark Passenger diz planejar diversos meios de criar algo único e inovador.

Nosso sistema de locomoção vai permitir que os jogadores façam movimentos incríveis, como correr sobre flechas disparadas por outros jogadores, escalar rapidamente superfícies verticais com o uso de shuko claws, ou usando lanças yari para se impulsionar e pular sobre obstáculos […] O design vertical do terreno abre inúmeras possibilidades de movimento, além de um clima dinâmico com chuvas, tempestades, vendavais e densas névoas.

 

Entre as diversas armas disponíveis, estarão katanas, short tanto (uma espécie de adaga/faca), lâminas wakizashi, correntes kusarigama, shurikens, kunais e muito mais. O combate demanda tanto destreza, quanto táticas e cooperação com sua equipe.

 

O avançado sistema de customização vai permitir que os jogadores criem personagens únicos e modifiquem suas armas e equipamentos como quiserem. Também será possível criar seu próprio Dojo – um espaço pessoal onde você pode convidar amigos ou treinar combate e movimento. Os jogadores também encontrarão diversas classes sociais, indo de camponeses e mendigos a ricos nobres e samurais. No entanto, seu objetivo é permanecer escondido e sempre vigiar ameaças à espreita.

Por fim, o estúdio também falou sobre o mundo e a lore do jogo. De acordo com eles, será um Japão governado por conquistadores misteriosos que usurparam o trono do shogun anterior, onde o jogador será um ninja ou uma kunoichi indo contra esses governantes.

Todos que se opõem a eles não só falham, mas também acabam servindo a eles contra a própria vontade. Enquanto o exército do usurpador cresce, suas ações são cuidadosamente observadas pelos lordes do mundo das sombras. Para aprender sua origem e os motivos, os secretos clãs de assassinos enviam guerreiros para encontrar seus artefatos que possuem um poder extraordinário. Assumindo o papel desses guerreiros, os jogadores não só enfrentarão esse exército, como também outros assassinos procurando pelos mesmos artefatos (outros jogadores).

Por fim, o jogo estará disponível para PC, PS5 e Xbox Series. A Dark Passenger ainda não informou uma janela de lançamento, uma vez que o game ainda está em fase de pré-produção.

Não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar sabendo em primeira mão de todas as novidades na indústria da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-henry-cavill-contrai-covid-e-producao-entra-em-pausa/

Author Jhones
Published
Categories CD Projekt Red Jogos