Crash Team Racing Nitro-Fueled é desafiador e tem diversão garantida | Crítica

crash team racing crítica

Crash Team Racing Nitro-Fueled foi lançado para Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One e consiste em um remake do famoso jogo de corrida de kart arcade do Playstation 1, trazido pela desenvolvedora Beenox juntamente com a Activision.

Esta parceria já foi bem-sucedida em trazer as clássicas trilogia de Crash Bandicoot e o dragão Spyro para os consoles citados anteriormente e o PC, e a parceria acertou em cheio novamente.

O jogo respeita fielmente a obra original e deu uma incrível repaginada, em diversos sentidos.

A começar pelo gráfico: O jogo está muito bonito, com texturas bem-feitas e os cenários, praticamente idênticos aos originais, ganharam uma riqueza de detalhes que na versão original não tinha. Enquanto você pilota, é perceptível como o cenário está bem vivo, com elementos não só dentro da pista como fora dela, dando maior imersão e beleza ao jogo.

crash team racing

As músicas foram refeitas e são bem parecidas com sua versão original, bem como os sons do jogo (desde os menus até os diversos sons nas corridas em si, tudo praticamente igual à primeira versão). Ouvir os famosos “barulhinhos” de outrora é um tiro certeiro na nostalgia. 

O game ainda traz skins “retrôs” para os mais saudosistas que querem reviver os velhos tempos de PS1 também. As animações entre os mundos no modo aventura são um charme à parte, levando o jogador a conhecer mais sobre aquele mundo e até à simples história do vilão querer dominar o planeta Terra, devendo os competidores impedi-lo vencendo as corridas de kart.

A jogabilidade é bastante semelhante ao jogo original e foi suavizada um pouco para ficar mais fluída. Mesmo sendo rápido o jogo, os 60fps de uma forma geral se comportam muito bem, dando uma excelente sensação de direção. O jogo é frenético, bonito e às vezes se torna um show de pirotecnia devido à tanto item lançado pelos personagens.

Além do modo aventura, temos o modo de corrida individual, corrida contra o tempo,  a corrida no multiplayer local, o modo batalha local  e o multiplayer online também. Jogar online é uma experiência nova e muito boa, não apresentando problemas de latência, já que no original não era possível jogar online.

A dublagem em português, além de ser bem feita, deixam as coisas mais divertidas: Quando é ultrapassado, às vezes alguns personagens tiram sarro fazendo algum comentário (o que pode ser engraçado para alguns e estressante para outros rs).

A personalização dos personagens aqui está incrível: Além de possuir vários tipos de karts, adesivos, etc, há vários personagens para serem desbloqueados, cada um com suas características próprias (um mais rápido, outro faz curva melhor etc) e para desbloquear certos personagens, é necessário vencer certos desafios. Existe uma loja em que outros personagens são comprados mas somente com o dinheiro do próprio jogo. A desenvolvedora do jogo prometeu que todo conteúdo futuro que virá para Crash Team Racing, intitulado Grand Prix, será de graça, trazendo até a participação do dragão Spyro.

coco bandicoot

Um ponto negativo são os loads demorados e em quantidade elevada. Jogar o modo história por exemplo é bem interessante porém em cada troca de corrida ou nas trocas de telas, o carregamento das telas aparece e não é tão rápido. Entretanto nada que estrague a boa experiência.

A dificuldade do jogo também aumentou. Jogar no “Modo Normal” exige que o jogador esteja dominando muito bem o game, então pra quem gosta de desafio, é um prato cheio.

Não é à toa que o remake de Crash Team Racing esteja vendendo tão bem, sua qualidade é inegável. É ideal para quem esteja procurando desafios e acima de tudo a diversão, não só individual mas com a família e amigos. 

O novo jogo de corrida de Crash, um dos personagens mais malucos do games, veio rápido, sorrateiro, e veio pra ficar.

crash de corrida

Published
Categories Críticas Geral

Comments

No Comments

Deixe um comentário