Carros personalizáveis e animais em Cyberpunk 2077.

Carro no cyberpunk 2077

Hoje dia 10 de janeiro, faz 6 anos do lançamento do primeiro teaser de Cyberpunk 2077, onde podemos ver os primeiros conceitos do jogo,  e nada melhor que essa data para a chegada de mais algumas novidades que veremos em Cyberpunk 2077,  em uma entrevista com Maciej Pietras, da CD PROJECKT ao site francês JEUXACTU, podemos ter  mais algumas novidades que estarão presentes no grande próximo lançamento  do estúdio, como personalização de veículos e animais em  Night City, nos deixando cada vez mais ansiosos pelo game, mais como nem tudo são carros esportivos futuristas…opa quis dizer flores, quando perguntado sobre data de lançamento Pietras voltou a repetir a frase já falada algumas vezes por integrantes do desenvolvimento do game “O jogo sairá quando estiver pronto”. 

Veja abaixo a tradução do conteúdo da entrevista: 

JEUXACTU: Desde quando você trabalha no Cyberpunk 2077? Quando o desenvolvimento realmente começou?

Maciej Pietras  : Nós anunciamos oficialmente o Cyberpunk 2077 em janeiro de 2013 através de um teaser trailer. Mas como precisávamos de todas as forças do estúdio para avançar e completar The Witcher 3, a produção do Cyberpunk 2077 permaneceu sem solução. Foi somente após o lançamento da extensão “Hearts of Stone” que todo o estúdio realmente começou a trabalhar duro no Cyberpunk 2077, ou seja, em 2014.

JEUXACTU: Se bem me lembro, os primeiros anúncios sobre o Cyberpunk 2077 remontam alguns meses antes, em maio de 2012, com uma primeira obra de arte. É bastante incomum anunciar um jogo quando o desenvolvimento não foi iniciado. Não é uma estratégia arriscada, especialmente para manter o público esperando por tanto tempo?

Maciej Pietras  : Quando lançamos o teaser trailer, o Cyberpunk 2077 já estava em produção. Trabalhamos em particular em diferentes conceitos, estabelecendo a direção que queríamos tomar, todos os elementos que nos permitiram iniciar o desenvolvimento. Mas como eu disse antes, estamos totalmente dedicados ao jogo desde 2014.

JEUXACTU: Já que você está encarregado das animações, eu gostaria de saber o desafio de trabalhar desta vez em um jogo em uma visão subjetiva, já que esta é a primeira para o estúdio. O Cyberpunk 2077 também é um FPS que tem muito mais animações do que qualquer outro jogo de tiro em primeira pessoa, se não me engano …

Maciej Pietras  : A série Witcher é um jogo em que nos movemos muito, onde havia muita luta no combate corpo-a-corpo, com facas, além disso, poderíamos usar magia também, e depois havia também uma noção de escala de valores entre Geralt e alguns dos inimigos que eram gigantescos, por isso optamos por um jogo na terceira pessoa. Para o Cyberpunk 2077, é diferente. Precisávamos de outra perspectiva, para imersão, é claro, mas também porque a cidade de Night City é um mundo onde cada detalhe conta. Além disso, o Cyberpunk 2077 será um jogo muito centrado na narração e como o jogo é um mundo aberto onde podemos fazer muitas coisas, queremos que o jogador possa se debruçar nos mínimos detalhes que gostaríamos de mostrar a ele. .

Então, sim, em termos de entretenimento, é algo muito diferente e é um desafio, mas um desafio que estamos felizes em conhecer. Como temos opções para uma visão em primeira pessoa, queríamos ter uma pegada instintiva, com um sentimento natural e total imersão. Como você pode ver na demo, o sistema de diálogo é superconectado, o objetivo é dar a impressão de se mover de uma sequência para outra da maneira mais fluida. Você pode ir do gameplay ao cinema sem a menor transição e sem realmente saber o que vai acontecer. Por exemplo, se alguma vez durante uma conversa com um personagem, eu começar a liberar uma arma, ela reagirá de acordo e essa ação terá um impacto na história que será alterada.

JEUXACTU: Muitos jogadores foram surpreendidos selecionando a visão em primeira pessoa para Cyberpunk 2077. Isso é algo que foi decidido desde o início ou se você tentar uma abordagem para a terceira pessoa como para The Witcher?

Maciej Pietras  : Infelizmente, eu não posso ir longe demais nos detalhes do desenvolvimento do jogo, mas uma coisa é certa, foi decidido coletivamente que é a visão subjetiva ( em primeira pessoa) mais adequado para este projeto.

JEUXACTU: Eu entendo, mas tenho a impressão de que você não tinha certeza absoluta da sua escolha. Por exemplo, ao dirigir um veículo, a visão muda automaticamente para a visão na terceira pessoa.

Maciej Pietras  : Sim, absolutamente! Optamos por essa escolha porque sabemos que, para dirigir, muitas pessoas preferem quando a câmera é colocada atrás do veículo. No entanto, você terá a opção de retornar à visão subjetiva para se encontrar dentro do cockpit e, portanto, desfrutar de uma maior imersão. Dito isso, quero ressaltar que, mesmo que a aventura seja jogada principalmente em FPS, saiba que haverá momentos-chave no jogo em que você poderá ver seu personagem na íntegra. Você poderá contemplá-lo com todas as personalizações que você atribuiu a ele.

JEUXACTU: Durante a demonstração do jogo, você apresentou a possibilidade de ter escolhas que terão um impacto real no cenário, no desdobramento da história. As promessas que você fez parecem enormes, como tudo isso realmente funciona?

Maciej Pietras : Como você sabe, o Cyberpunk será um RPG de mundo aberto e nós insistimos no lado do RPG, porque é um elemento que foi enormemente desenvolvido. No jogo, você terá muitas opções desde o início da aventura, desde o momento em que você criar seu avatar. Você não terá apenas que escolher seu sexo e a cor da sua pele, mas também suas responsabilidades. E é esse passivo que vai definir sua personalidade e o impacto que você terá no mundo do Cyberpunk 2077. E durante a sua aventura, você terá escolhas a fazer, cada uma tendo uma consequência e um impacto, porque é o RPG que queremos moldar. E quanto mais você avançar no jogo, mais escolhas serão feitas por Cornelian, sem mencionar que você pode interagir com a maioria dos NPCs.

JEUXACTU: No jogo de tabuleiro Cyberpunk 2020, existem vários sistemas para atribuir pontos de habilidade para seu personagem, apenas sistema como Streetcred pudemos ver na demo. Você deixou o jogo de tabuleiro para fazer o videogame ou simplesmente incorporou elementos do jogo de tabuleiro no Cyberpunk 2077?

Maciej Pietras : A resposta já está na sua pergunta. O que você deve ter em mente é que o Cyberpunk 2077 é um RPG subjetivo. Isso significa que usamos o jogo de tabuleiro Cyberpunk 2020 como ponto de partida e, no segundo, a cidade de Night City é um lugar muito escuro, onde há muita desigualdade social, com classes diferentes entre os habitantes. Nós pegamos muitos dos temas dos jogos de tabuleiro, mas também alguns personagens, sabendo que a história do Cyberpunk 2077 está em outra linha do tempo que a do jogo de tabuleiro. Para sermos honestos com você, ficamos com medo de colocar muito de nós neste jogo, que nosso toque pessoal assume o jogo de tabuleiro original. Por exemplo, ao criar seu personagem, você terá muitos elementos para escolher, personalizar, seja ele o olhar, capacidades físicas, o que lado você segurar sua arma, o material clássico encontrado em jogos de RPG, para não mencionar aumenta e os bastidores de seu avatar. Então, pegamos elementos do jogo de tabuleiro, extrapolando-os para o Cyberpunk 2077.

JEUXACTU: Você pode descrever o mundo aberto do Cyberpunk 2077. Qual será o seu tamanho, por exemplo? Podemos esperar configurações diferentes, como espaços mais naturais, ou é um jogo onde ficaremos confinados a uma grande cidade urbana?

Maciej Pietras : Medir o tamanho do mundo aberto do Cyberpunk 2077 é difícil. Para compará-lo ao The Witcher 3, digamos que o mundo deste último era muito vasto em sua extensão. Era um mundo aberto feito de paisagens naturais muito grandes. Indo do ponto A ao ponto B levou muito tempo, porque você estava andando, mas também porque era um jogo que se estendia horizontalmente. O mundo do Cyberpunk 2077 é acima de tudo um mundo vertical, com prédios por toda parte, e nisso é difícil estabelecer uma comparação métrica. Na demo, você viu o personagem principal acordar em seu apartamento, olhando pela janela e vendo um mundo vivo. Para sair, pegue o elevador, você pode ver que existem vários andares em um prédio. O jogo lhe permitirá entrar muitos edifícios, sabendo que tudo foi feito à mão, porque acreditamos que a qualidade vem em primeiro lugar pela criação manual, nada é processual em nosso mundo. É nisso que a cidade da Cidade Noturna será imensa, graças a essa verticalidade.

JEUXACTU: Vendo a demo por vez, tive a impressão de ver a animação Ghost in the Shell, mas em videogames, principalmente no relacionamento com os personagens. V em uma versão feminina reminiscente de Kusanagi e Jackie. Você se inspirou pelo trabalho de Masamune Shirow (Ghost in the Shell)?

Maciej Pietras  : Foi baseado principalmente no mundo do Cyberpunk 2020 e acho que assim que mencionou o gênero cyberpunk, há muitas semelhanças, especialmente porque este é um tema que está se tornando mais popular .

JEUXACTU: E sobre as diferentes paisagens? Haverá outros, ou será confinado à cidade de Night City?

Maciej Pietras  : Todo o jogo terá lugar na cidade de Night City. É uma enorme metrópole que você pode explorar. Em relação aos animais, você encontrará cães e gatos, mas isso será tudo.

JEUXACTU: Nós pudemos ver na demonstração que era possível usar facas. Devemos esperar um uso ad hoc ou serão tão importantes quanto as armas de fogo?

Maciej Pietras Na demonstração, você pode ver vários tipos de armas e diferentes sistemas de combate. Tudo isso está relacionado à classe do personagem que você irá criar, dependendo das habilidades que você irá melhorar. De fato, haverá vantagens em usar essa ou aquela arma, dependendo do aumento da habilidade escolhida para o seu avatar. Você terá a escolha entre armas tecnológicas, armas poderosas e armas inteligentes e cada uma delas permitirá que você apreenda o jogo de várias maneiras diferentes. Por exemplo, armas poderosas têm um impulso que permite que as armas ricochetem contra as paredes e, assim, alcancem os inimigos escondidos atrás das paredes. Armas inteligentes aproveitam um bloqueio automático que pode atingir um inimigo com balas de destino. Quanto às armas brancas, você pode ver as lâminas de louva-a-deus na demonstração. Estas são armas incríveis, que estão ligadas ao corpo do personagem e permitem que ele suba nas paredes, mas também para matar os inimigos de mãos dadas. Há também outra arma que não mostramos na demo e que é interessante, é a katana.

JEUXACTU: Falando destas Lâminas de Louva-a-deus, podemos usá-las quando queremos, ou elas são acessíveis apenas em momentos específicos da aventura?

Maciej Pietras  : Nós pensamos o jogo, e especialmente o sistema de combate, sistemicamente, o que significa que o jogador pode usar suas armas de acordo com a situação apresentada a ele. Eu não posso falar muito sobre este assunto, infelizmente, porque é muito cedo para falar sobre isso, mas sei que você terá várias maneiras de lutar no jogo.

JEUXACTU: Nós vimos na demonstração de veículos armados, podemos esperar assumir o controle de diferentes equipamentos na aventura, além do carro clássico?

Maciej Pietras  : Toda vez que você vir um veículo no jogo, será possível assumir o controle e começar a luta a partir daí. Normalmente são as coisas que acho legal fazer, mas não posso dar muitos detalhes sobre os diferentes veículos no momento. No entanto, posso dizer-lhe que você pode personalizar seus carros no jogo.

JEUXACTU: Última pergunta. Quanto mais esperaremos pelo lançamento do jogo?

Maciej Pietras  : (risos) Não temos data de lançamento. O jogo sairá quando estiver pronto.

Então deixe nos comentários o que você acha sobre, e se você quer discutir ideias sobre o grande próximo lançamento da CD Projekt entre em nosso grupo  Cyberpunk 2077 Brasil no Facebook!

Published
Categories Cyberpunk 2077

Comments

No Comments

Deixe um comentário