Minecraft é, sem nenhuma dúvida, um dos jogos que mais continuaram fortes na indústria de games com o passar dos anos. Até hoje, muitos jogam e, em alguns casos, até compram o jogo, embora já tenha quase 16 anos de lançamento. O enorme sucesso resultou na produção de um filme previsto para este ano. No entanto, mesmo depois de muito tempo, nenhuma continuação vinha sendo oficialmente anunciada. Bom, pelo menos não até agora. Recentemente, Notch, o criador do jogo, anunciou o sucessor “espiritual” de Minecraft. Confira o pronunciamento de Notch no X.
Tweet de Notch.
“Eu basicamente anunciei Minecraft 2.
Pensei que talvez as pessoas REALMENTE queiram que eu faça outro jogo muito parecido com o primeiro, e estou adorando trabalhar com jogos novamente.
Não me importo muito com qual jogo exatamente eu vou fazer primeiro (ou até mesmo se vou fazer mais jogos), mas sei que estou fazendo um, então achei que valeria muito a pena dar uma chance honesta na forma de um sucessor espiritual de Minecraft e abrir uma enquete sobre isso.
Minhas intenções são ser claro e honesto sobre isso, dizendo que sucessores espirituais geralmente são meio que… você sabe… desgastados. Trágicos. As coisas que temo que meu próximo jogo vá ser de qualquer forma e que estou tentando me esforçar para evitar. Então, por que não fazer algo que as pessoas REALMENTE querem e pelo qual estão dispostas a me dar, de alguma forma, ainda MAIS dinheiro?
Pretendo que o dinheiro seja bem utilizado, mas meu Deus, aprendi que eu falho muito. Vencer é falhar até conseguir ter sucesso.
Ah, e também valorizo muito ser um homem de palavra, então também pretendo fazer isso de uma forma que, de forma alguma, tente infringir sorrateiramente o trabalho incrível que a equipe da Mojang está fazendo e que a Microsoft está levando adiante com sua clássica ‘microsoftzação’.
E eu os respeito por isso. É o trabalho deles. E eles, pelo que entendo, permitem que o estúdio faça as coisas do seu jeito, o que me parece muito justo”.
O que significa “sucessor espiritual”?
No contexto dos games, basicamente, o sucessor “espiritual” é, de fato, um tipo de continuação. No entanto, a única coisa em comum com o seu antecessor é a “essência” do jogo. Portanto, não é estranho que ele tenha outro nome, personagens diferentes ou até mesmo uma nova jogabilidade. Desde que a “essência” de Minecraft seja mantida em sua “continuação”, todos os fatores mencionados têm chances de alteração. Muitos usam o termo “Minecraft 2”, porém a verdade é que o nome do jogo deve ser outro. De qualquer forma, esperamos novas novidades pela frente.