Durante o Upinho (já conferiu nossa cobertura?) tivemos a imensa honra de conversar com Attila Freni diretor do UP!ABC e ele contou um pouco sobre a trajetória do evento, mundo cosplay e os bastidores e desafios de fazer eventos.
20 anos de UP!ABC
Attila revelou que em comemoração aos 20 anos de UP!ABC o evento promete trazer grandes atrações na sua edição principal do ano que vem, principalmente com referências e materiais das primeiras edições.
Trajetória do cosplay
Attila durante a conversa falou sobre a evolução do mundo cosplay nos eventos. Desde a profissionalização do meio, a maneira de confecção das roupas e as obras que inspiravam.
Então, mostrar uma foto da edição de 2005 do evento ele disse: “Por exemplo, naquela época tinha muito cosplayer de InuYasha que era o anime que passava na TV aberta na época (…) era tudo muito artesanal, o cara adaptou uma peruca”.
Credenciamento
Uma boa notícia para cosplayers, veículos de imprensa e influenciadores. Assim, durante nossa conversa o diretor do evento mencionou que:
“A gente tá trabalhando na questão de credenciais, de imprensa, influencers”.
A estrutura do evento
Portajto, ao falar da estrutura Attila brincou:
“Eu falo que evento é uma escola que nunca vai te dar diploma. Porque você resolve problema do evento passado e descobre um problema que tinha e você nem sabia”.
Qual o motivo do nome Upinho?
Por ser nossa primeira vez no Upinho foi explicado o motivo do nome e o que é o evento em vista do principal:
“Essa aqui é uma edição menor, é pequeno. Por isso chamo de Upinho, porque ele não é o UP!ABC. Ele tá mais para um encontro que um evento”.
Gostou? Sendo assim, siga nossas redes sociais: Youtube, Instagram, Discord, Twitch, X e Facebook.
Entre no nosso canal de Whatsapp